MP APRESENTA DENÚNCIA POR FRAUDE DA GESTÃO AIDAR

Carlos Miguel Aidar em entrevista coletiva. Crédito: Reprodução

São-Paulinos de plantão!

O Ministério Público do Estado de São Paulo apresentou contra oito pessoas sob acusação de fraudes da gestão o ex-presidente Carlos Miguel Aidar, entre os anos de 2014 e 2015, no SPFC. Entre os citados, estão os membros da atual gestão do clube, Leonardo Serafim (ex-diretor jurídico e nome influente do mandato de Júlio Casares) e Douglas Schwartzmann (ex-diretor de marketing e hoje secretário geral).

Quem deu a informação foi o Portal Uol. De acordo com matéria publicada no GE, o processo investiga situações específicas da gestão Aidar, como a contratação do zagueiro Iago Maidana e o repasse de comissões supostamente ilegais no contrato da Under Armour (antiga fornecedora esportiva) e com o escritório de advocacia de José Roberto Cortez.

A matéria ainda afirma que procurou o São Paulo, que optou por não se manifestar. Já Serafim afirmou ao site que vai falar diretamente no processo e Schwartzmann disse que provará sua inocência. Leia mais detalhes do texto do GE clicando aqui.

Segundo a denúncia, Aidar teria causado prejuízo patrimonial ao SPFC nas negociações de patrocínio com a Under Armour e com o escritório de José Roberto Cortez. No caso, são investigados repasses de comissões para o ex-presidente tricolor e sua namorada, Cinira Maturana.

Quanto aos membros atuais da diretoria, Serafim teria cometido furto qualificado, já que teria participado de crime patrimonial e lavagem de capitais. O documento diz que ele teria recebido R$ 70 mil de comissões. Schwartzmann também teria participado de uma operação de lavagem de dinheiro envolvendo R$ 100 mil.

Agora, temos que aguardar o avanço do processo e as investigações. Neste momento, seria prudente o presidente Júlio Casares afastar os envolvidos até que tudo se esclareça.

Vai, São Paulo!


Comentários