ANÁLISE: SÃO PAULO 4X1 SANTOS - BRASILEIRÃO 2023

Pato marca o primeiro gol de sua terceira passagem pelo SPFC. Crédito: Reprodução SPFC

São-Paulinos de plantão!

Depois da classificação épica na Copa do Brasil, o São Paulo tinha a obrigação de se aproveitar da fragilidade do Santos e vencer com autoridade. O placar de 4 a 1 mostra que a equipe fez isso com sobras.

A festa foi completa no Morumbi. Isso porque o time não deu brecha para o Peixe, soube aproveitar as fragilidades do rival, e presenteou os mais de 58 mil pessoas que foram ao Morumbi com um chocolate histórico.

Os donos da casa dominaram o tempo inteiro e não deu brecha para o adversário respirar. A única oportunidade do alvinegro aconteceu em chute de Mendonza, que Rafael socou para escanteio. Destaque para Calleri, que marcou os dois primeiros da vitória e se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do SPFC, com 57 gols. O primeiro é Pedro Rocha com 119

Também vale destacar David, que entrou no segundo tempo e confirmou o bom momento com um gol e uma assistência. No entanto, a cereja do bolo foi Alexandre Pato. Mesmo entrando com o jogo resolvido, ele foi participativo e fechou o placar depois de bela triangulação.  

Só faltou a bola do meio de campo, chutada por Michel Araújo entrar. Pena que a trave não deixou. Mesmo assim, foi a jogada mais bonita da partida e o uruguaio foi outro que fez uma ótimo jogo. 

O principal ponto da goleada foi que o Tricolor mostrou que quer coisas grandes nesta temporada e isso é fundamental para que a sintonia com a torcida se fortaleça cada vez mais. Agora, querer é uma coisa e poder é outra. O SPFC pode ganhar coisas grandes em 2023? Sabemos que no futebol tudo é possível, mas para ser campeão, é necessário não perder o foco, aumentar a competitividade a cada jogo, mostrar seriedade e se concentrar ao máximo enquanto a bola rolar. No San-São, o Clube da Fé mostrou estar no caminho certo.

NOTAS:

Rafael - Não deu margem para falhas. Procurou ser seguro e simples. 7,0!

Rafinha - Seguro atrás e boa saída de bola. 6,5!

Diego Costa - Anulou bem o ataque santista. 7,5!

Arboleda - Não cometeu uma falta e matou todas as jogadas ofensivas do rival. 7,5!

Welington - Voltou bem da lesão e se mostrou com boa opção. 7,0!

Méndez - Fechou bem o meio e competiu bem todas as bolas. 6,5!

Alisson - Achou sua posição como segundo volante. Assistência para o segundo gol. 7,5!

Michel Araújo - Um dos melhores do time. Quase fez um gol antológico do meio de campo. 8,0!

Luciano - Acertou a trave no segundo tempo e foi participativo o tempo inteiro. 7,0!

Juan - Participou do segundo e do terceiro gol. 7,5!

Calleri - Dois gols em um clássico, sofreu o pênalti do primeiro tento são-paulino e ainda se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube. 10!

David, Rodrigo Nestor, Caio Paulista, Erison e Pato - David confirmou o bom momento com um gol e uma assistência. 8,0! Nestor deu assistência para o terceiro gol. 7,5! Caio Paulista foi correto. 6,0! Erison acertou o travessão em belo chute. 6,5! Pato fechou a festa com chave de ouro com um belo gol. 8,0!

Dorival Júnior - A equipe soube aproveitar a fragilidade do Santos e aproveitou o bom momento com a torcida. Grande vitória! Não é sempre que se goleia em clássico. 9,0!

Vai, São Paulo!

Comentários