São-Paulinos de plantão!
Jogo difícil, típico de Libertadores. Mesmo não fazendo uma grande partida, o São Paulo cumpriu com o primeiro mandamento da competição e venceu o duro Rentistas-URU em casa, por 2 a 0, com gols de Pablo e Reinaldo.
Não foi uma grande exibição. No primeiro tempo, a equipe de Hernán Crespo teve dificuldade de furar a forte marcação dos uruguaios. A melhor oportunidade foi com Luciano, que aproveitou erro do goleiro e não conseguiu completar para o gol. No entanto, o desafogo veio aos 38 minutos quando Daniel Alves deu bela enfiada para Pablo, que tocou no canto esquerdo, abrindo o placar para os donos da casa. Este foi o primeiro tento do Camisa 9 na Libertadores!
No início do segundo tempo, Acosta fez falta dura no Camisa 10 são-paulino e foi expulso, o que poderia ajudar os brasileiros a ampliar o marcador. Não aconteceu! O time estrangeiro soube se encaixar na marcação e vendeu caro a derrota, tanto que até teve uma boa oportunidade de empatar após falta cobrada pelo lado esquerdo da defesa anfitriã.
Ao final, Reinaldo definiu o jogo após linda cobrança de pênalti, no ângulo direito do goleiro. Vitória suada, mas importante e necessária, já que mantém o Tricolor na liderança da chave com seis pontos. Agora, Crespo e companhia vão para a Argentina enfrentar o Racing numa condição boa no grupo. Mas é bom se preparar bem, pois não será fácil sair do El Cilindro com um bom resultado.
NOTAS:
Tiago Volpi - Pouco exigido. Quase tomou gol num bate e rebate na área em falta cobrada na linha de fundo. 6,0!
Arboleda - Firme na marcação e jogou sério até o fim. 6,0!
Miranda - Fez bem o papel da sobra. Demonstrou experiência e conteve bem o ataque dos uruguaios quando o jogo apertou. 7,0!
Bruno Alves - Foi bem no lado esquerdo. Também foi seguro. 6,0!
Daniel Alves - Linda assistência para o gol de Pablo. Participou da maioria das jogadas de ataque. O melhor do jogo 7,5!
Reinaldo - Apoiou menos que Daniel Alves. Linda cobrança de pênalti e definiu o placar. 7,0!
Luan - Foi bem na marcação, mas quebrou muito o ritmo ao recuar muitas vezes a bola para o Volpi. 6,0!
Liziero - Fez bem sua função até ser substituído no segundo tempo. 6,5!
Benítez - Não foi tão bem quanto nas últimas partidas. Quase fez um lindo gol, no segundo tempo em belo chute que o goleiro espalmou. 6,5!
Luciano - Teve uma chance clara de marcar que não pode perder, ainda mais em jogo difícil assim. Lutou enquanto esteve em campo, isso é importante na Libertadores. 6,0!
Pablo - Marcou um gol importante! Tomara que ganhe ainda mais confiança. 7,0!
William, Rojas, Vitor Bueno e Igor Gomes - Rojas foi o que mais participou de jogadas no ataque. Os demais entraram depois e fizeram suas funções corretamente. Igor Gomes ainda participou na jogada do pênalti. 6,0 para cada um.
Hernán Crespo - Time não fez grande partida, mas manteve a organização do início ao fim. A defesa foi o diferencial, monstrando-se bem postada, principalmente no momento mais crítico da partida. 6,5!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário