ANÁLISE: SÃO PAULO 2X0 SANTO ANDRÉ - PAULISTÃO 2021

 

Crédito: Montagem Divulgação/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Vitória tranquila no Morumbi! Em um jogo em que controlou do início ao fim, o São Paulo bateu o Santo André, por 2 a 0, e está cada vez mais próximo da próxima fase do Campeonato Paulista. Só não se classificou ainda, pois Ferroviária e Ponte Preta estão com dois jogos a menos que o Tricolor.

Depois da ótima estreia na Libertadores, o técnico Hernán Crespo optou por um time misto, visando a próxima sequência de jogos, que deve ser dura. Das novidades, Rojas foi um dos destaques, tanto que logo no início roubou a bola no campo de defesa e partiu em velocidade ao ataque (correu 59 metros). Na saída do goleiro, tocou no canto esquerdo, abrindo o marcador para os donos da casa.

Era o que precisava para furar a retranca do adversário. A partir daí, o time jogou mais tranquilo. É verdade que houveram alguns erros defensivos ao longo dos 90 minutos que não podem acontecer, principalmente em partidas decisivas. Mérito para o Ramalhão, que também se mostrou ser um bom time. 

A boa notícia é que Volpi estava numa noite inspirada e fechou gol. Pelo menos, o Camisa 1 fez quatro defesas difíceis. Quem também merece destaque é Vitor Bueno, que marcou o seu e fechou o placar em 2 a 0. Aliás, que passe do Daniel Alves para o atacante são-paulino na jogada do gol!

Com mais erros do que nos últimos jogos, o importante foi vencer. Contra o Ituano, no próximo domingo, sou a favor de poupar os principais jogadores, afinal de contas, na sequência o time tem compromissos duríssimos em um intervalo curto de tempo, como Rentistas-URU (29/04), Corinthians (02/05) e Racing (05/05).

NOTAS: 

Tiago Volpi - O melhor do jogo. Fez pelo menos quatro defesas difíceis. Teria mitado se tivesse o Cartola no Campeonato Paulista. 9,0!

Arboleda - Mais desligado que nos jogos anteriores. Inverteu uma bola errada na defesa que quase gerou um gol do Santo André. 5,5!

Miranda - Bem melhor que no jogo contra o Guarani. Ainda sentiu a falta de ritmo, mas não cometeu erros graves. 6,0!

Bruno Alves - Fez bem o lado esquerdo da zaga. Foi o melhor do setor defensivo. 6,5!

Daniel Alves - Mais uma partida firme na ala. Deu linda assistência para Vitor Bueno fazer o 2 a 0. 7,5!

Reinaldo - No primeiro tempo quase fez um belo gol. No mais, fez uma partida tranquila. 6,0!

Rodrigo Nestor - Mais descansado que os colegas, foi bem no meio dando bons passes aos atacantes. Em um deles, quase saiu um belo gol de Vitor Bueno. 7,0!

Igor Gomes - Não apareceu tanto no ataque como deveria. 5,5!

Luciano - Atuou mais recuado do que está acostumado. No segundo tempo apareceu mais e conseguiu fazer boas jogadas. 6,0!

J. Rojas - Entrou bem aceso. Fez um gol usando sua velocidade, sua melhor característica. Foi participativo até ser substituído no segundo tempo. 7,0!

Vitor Bueno - Boa partida. Fez um gol e também participou de jogadas importantes. 7,0!

Talles, Luan, Bruno Rodrigues, Benítez e Léo - Destaque para Talles, que se movimentou bem e distribuiu bem o jogo entre os atacantes. Nota 6,5 para ele! Os demais não comprometeram. 6,0 para cada.

Hernán Crespo - Hoje o coletivo não funcionou tão bem como nas outras partidas, mas ainda assim dominou as ações da partida. Deve ser levado em conta o desgaste da longa sequência de jogos. É importante poupar os principais jogadores contra o Ituano. 6,5!

Vai, São Paulo!



Comentários