ANÁLISE: SÃO PAULO 3X2 GUARANI – PAULISTÃO 2021

 

Crédito: Divulgação/ Getty Imagens

São-Paulinos de plantão!

Partida animada no Morumbi e ótima vitória do São Paulo! Com um time totalmente alternativo (nem  Tiago Volpi entrou em campo), o Tricolor conseguiu superar as dificuldades de entrosamento e chegou aos 3 a 2, com gols de Wellington, Igor Gomes e Vitor Bueno.

Aliás, a partida foi um bom teste para os reservas e para a garotada de Cotia. O resultado do vestibular em questão foi mais positivo do que negativo. E não digo isso só porque venceu, mas porque o time se postou bem taticamente, principalmente do meio de campo para frente. Além disso, alguns jogadores se mostraram ótimas sombras para os titulares, o que é importante em uma equipe que deseja ser campeã. 

Entre eles, o lateral Wellington, que marcou o primeiro tento dos donos da casa e mais uma vez mostrou personalidade. Anteriormente, ele mostrou isso quando substituiu Reinaldo na última partida do Brasileirão, contra o Flamengo. Quem também se destacou foi Galeano (o melhor do jogo!). Mesmo em uma posição diferente do que está acostumado (atuou na ala direita), deu duas assistências para gol e se movimentou bem no ataque.

O ponto negativo da partida ficou por conta do setor defensivo. Legal poder ver o Miranda usando mais uma vez a camisa do Clube da Fé, mas infelizmente não fez uma boa estreia, já que sentiu o desentrosamento da equipe e cometeu alguns erros na saída de bola e vacilou em um dos gols do Bugre. No entanto, quando estiver em melhores condições, sem dúvida, o tricampeão brasileiro vai ser de fundamental importância para a temporada.

De qualquer forma, o importante foram os três pontos conquistados e a liderança do grupo do Campeonato Paulista. Somar o máximo de pontos possível neste momento é fundamental, pois eles contarão na próxima fase e vão definir o mando de campo nos playoffs. Agora é recuperar bem para o duelo contra o Palmeiras (próxima sexta 16/4) e a estreia na Libertadores (20/04).

NOTAS:

Lucas Perri - Inseguro. Fez duas belas defesas no mesmo lance, mas deixou escapar algumas bolas importantes. 5,0!

Diego Costa - Outro que também foi inseguro em momentos importantes. 5,0!

Miranda - Que bom vê-lo novamente jogando no Morumbi, mas temos que admitir que não foi a estreia que o torcedor desejava. Errou algumas saídas de bolas e vacilou em um dos gols adversários. Precisa de mais ritmo. 5,0!

Rodrigo - Como todo o sistema defensivo, também não foi bem ao cometer os mesmos erros dos colegas. 5,0!

Galeano - O melhor da partida! É verdade que se posicionou mal no segundo gol do Guarani, mas foi extremamente decisivo no ataque, dando duas assistências. 8,0!

Wellington - Outro que foi muito bem. Mais uma vez demonstrou personalidade e comprometimento. Boa sombra para Reinaldo. 7,5!

Talles - Garoto promissor. Sério e comprometido, se movimentou bem pelo meio de campo. 6,5!

Liziero - Até pintou o cabelo para ficar parecido com o Luciano. Não atuou no mesmo nível das últimas partidas do camisa 11, mas foi bem. Voltou agora de grave lesão. Pode ser útil se conseguir manter uma sequência. 6,0!

Igor Gomez - Se soltou mais no segundo tempo. Gol importantíssimo para recuperar confiança. Estava precisando! 7,0!

Benitez - No primeiro tempo teve uma boa chance de gol, em que chutou colocado e a bola passou por cima. Já na etapa final, conseguiu ser mais participativo. Quando estiver em melhores condições será muito importante. 6,5!

Vitor Bueno - Perdeu um gol imperdoável, mas se superou e no lance seguinte marcou o tento que garantiu a vitória. Foi bem, mas precisa aparecer nos momentos críticos e incomodar mais os zagueiros se quiser ser centroavante. 6,5!

Éder, Luan, Arboleda, Léo e Bruno Rodrigues - Todos entraram bem e fizeram suas funções direitinho. Nota 6,0 para cada um!

Hernán Crespo - Fez o certo ao poupar os titulares. Ótimo laboratório para sentir o elenco que tem nas mãos. Mexeu bem e na hora certa. Agora tem duas pedreiras pela frente. 7,0!

Vai, São Paulo!


Comentários