São-Paulinos de plantão!
Empate em 0 a 0 no duelo de Tricolores, no Morumbi. São Paulo e Fluminense fizeram um jogo truncado, com poucas chances de gols.
A verdade é que faltou criatividade aos donos da casa. Parece que a ressaca do título do Paulistão ainda não passou. O técnico Roger Machado conseguiu armar um esquema defensivo organizado, que impediu os avanços dos laterais e ainda travou Igor Gomes e Gabriel Sara na criação de jogadas.
Se não fosse Tiago Volpi (um monstro!), que fez importantes defesas e defendeu um pênalti cobrado por Nenê, sem dúvida o resultado teria sido bem pior. Aliás, no início do segundo tempo, os cariocas acertaram a trave do arqueiro são-paulino.
A coisa melhorou nos 5 minutos finais da partida, quando Hernán Crespo tirou Liziero e colocou Éder. O time ficou mais solto e conseguiu agredir mais. Rojas, que entrou no intervalo, perdeu uma chance clara em um lance que acabou sendo empurrado pelo adversário. E convenhamos, se o juiz marcou pênalti para o Flu quando Igor Vinicius empurrou Abel Hernádez, teria que ter marcado esse para o São Paulo.
Pelas circunstâncias, é justo dizer que o Clube da Fé ganhou um ponto e saiu no lucro, mas o resultado não deixa de ser um tropeço, afinal de contas, o time provou nesta temporada que pode jogar mais. Agora, é pensar na Copa do Brasil e trazer do Piauí um bom resultado diante do 4 de Julho.
NOTAS:
Tiago Volpi - O cara do jogo! Salvou o São Paulo de estrear perdendo. Pegou pênalti e fez outras defesas importantes. 9,0!
Bruno Alves - A defesa em geral demorou para encaixar. Quando encaixou levou bem a partida. 6,0!
Miranda - Fez uma partida abaixo das últimas, mas foi o melhor entre os defensores. Valeu a catimba em cima do Nenê na hora do pênalti. 6,5!
Léo - Atrás não comprometeu. Não teve sintonia com Reinaldo no ataque como das outras vezes. 6,0!
Igor Vinícius - Pareceu perdido, principalmente no primeiro tempo. Acabou cometendo o pênalti, que Volpi defendeu. 5,0!
Reinaldo - Só no final conseguiu aparecer no ataque. No mais, produziu pouco. 5,5!
Luan - Tinha a missão de anular Nenê e conseguiu. Não pode sair do time, principalmente em jogos difíceis. 7,0!
Liziero - Não foi bem ao carregar a bola. Errou muitos passes importantes. 5,5!
Igor Gomes - Foi travado pela marcação do Fluminense e não conseguiu sair. Foi substituído no intervalo. 5,0!
Gabriel Sara - Outro que não conseguiu criar e incomodar a defesa. Até melhorou no segundo tempo, mas foi pouco. 5,5!
Pablo - Conseguiu fazer uma finalização de calcanhar, que o goleiro acabou defendendo. Só! 5,0!
Luciano, Rojas, Shaylon e Éder - As mudanças deixaram os paulistas mais perigosos. Destaque para Rojas, que criou as melhores jogadas do time em todo o jogo. 6,0! Os demais foram corretos, mas não se destacaram tanto. 5,5 cada!
Hernán Crespo - Sua melhor mudança foi quando tirou Liziero e colocou Éder aos 38 da segunda etapa. O time passou a atacar mais depois disso. Só acho que essa mudança deveria ter sido feita mais cedo. 5,5!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário