São-Paulinos de plantão!
Vitória tranquila no Morumbi. Aconteceu a lógica. O São Paulo bateu o Sporting Cristal, por 3 a 0, e sacramentou a classificação para a próxima fase da Libertadores. Como o Racing também venceu, o Clube da Fé ficou em segundo lugar, com 11 pontos.
No Cícero Pompeu de Toledo, o Tricolor entrou com um time bem alternativo, poupando os titulares que atuaram na final contra o Palmeiras. Até Hernanes foi titular! E o Profeta até que foi bem, já que mostrou vontade nas disputas de bolas. Seu melhor momento foi quando deu assistência para Bruno Alves abrir o placar, de cabeça, após escanteio cobrado pela direita.
No segundo tempo, o técnico Hernán Crespo mexeu para dar mais velocidade na equipe, tanto que colocou Galeano e Vitor Bueno para os lugares de Hernanes e Éder. Deu certo! O time passou a criar mais, tanto que Rojas marcou um golaço pouco tempo depois.
Com os 2 a 0, os donos da casa jogaram ainda mais soltos e o treinador argentino resolveu rodar mais o elenco (entraram Éverton Felipe, Paulinho Boia e Bruno Rodrigues). Shaylon conseguiu armar bem as jogadas e Diego Costa até se aventurou no ataque, mandando duas bolas na trave. No entanto, quem marcou o terceiro foi Vitor Bueno, após contra-ataque rápido e belo passe de Galeano.
O mais importante dessa partida, além do resultado, foi ver mais do elenco são-paulino e analisar quem pode fazer sombra para os titulares. O fato é que o São Paulo, neste momento, apresenta melhores opções do que na temporada passada. Isso é bom, afinal, agora o nível das competições vai aumentar. Com certeza, esses jogadores mostraram que serão úteis.
NOTAS:
Lucas Perri - Nem sujou o uniforme. 6,0!
Diego Costa - Foi mais seguro e levou o jogo de forma tranquila. Até se aventurou no ataque, acertou duas vezes a trave e cabeceou uma bola que o goleiro fez uma baita defesa. 7,0!
Rodrigo Freitas - Não foi tão exigido. Também foi seguro e tranquilo. 6,0!
Bruno Alves - O melhor da defesa. Fez o gol que abriu o marcador. Tomou um amarelo que o tira do primeiro jogo das oitavas. 7,5!
Orejuela - Discreto. Não apareceu tanto no ataque. 5,5!
Welingtom - Outro que não apareceu tanto. Errou cruzamentos importantes. 5,5!
Rodrigo Nestor - Foi tranquilo durante o jogo inteiro. Distribuiu bem a bola. 6,5!
Shaylon - Apareceu bem quando o time ganhou mais velocidade com as mudanças de Crespo. Se movimentou bem e não errou passes. 7,0!
Hernanes - Titular, foi esforçado no primeiro tempo. A falta de ritmo infelizmente é visível. Mesmo assim, deu assistência para o primeiro gol do jogo ao cobrar escanteio bem na cabeça de Bruno Alves. 7,0!
Éder - Ainda sem ritmo por causa do tempo fora, mas tentou. Deu um bom chute de fora da área. 6,5!
Rojas - Se movimentou bem, mandou uma bola na trave no primeiro tempo e marcou um golaço no segundo. 8,0!
Galeano, Vitor Bueno, Everton Felipe, Bruno Rodrigues e Paulinho Boia - Destaque para Galeano e Vitor Bueno, que foram responsáveis pelo quarto gol. 7,0 para cada um! Os demais entraram para ganhar minutos em campo. 6,0 para todos!
Hernán Crespo - Com três meses de trabalho, é impressionante como tanto time A quanto time B jogam da mesma forma, com aplicação e vontade de vencer. Suas mexidas no segundo tempo melhoraram a equipe. 8,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário