ANÁLISE: SÃO PAULO 4X2 FERROVIÁRIA - QUARTAS PAULISTÃO 2021

 

Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Vitória com autoridade! Foi assim que o São Paulo passou pela Ferroviária no Campeonato Paulista e garantiu vaga na semifinalEm um jogo bom e seguro, a equipe de Hernán Crespo fez 4 a 2 no organizado time de Araraquara, com direito a apresentação de gala do meia Benítez. Aliás, essa foi sua melhor partida com a camisa do Clube da Fé.

Escalado mais avançado para suprir a ausência de Luciano, o argentino comandou o time com ótimas jogadas e participando de todos os gols tricolores da partida. No primeiro, ele deu um belo passe rápido que quebrou a marcação adversária e permitiu Igor Vinícius lançar o livre Gabriel Sara para abrir o placar. No segundo, puxou contra-ataque rápido, que acabou com Liziero ampliando para 2 a 0.

Já na segunda etapa, o Camisa 8 achou o lateral direito são-paulino livre na área, que bateu de primeira sem chances para o goleiro Saulo. O 3 a 1 praticamente matou o confronto. No entanto, Benítez ainda tinha uma carta para mostrar. E que carta! Aos 19, ele enfiou uma bola de cinema, que desmontou a defesa e deixou Pablo cara a cara para fazer o 4 a 1

Aliás, vale destacar as boas partidas do Camisa 9 e também de Igor Vinícius. Enquanto o atacante foi bem participativo, o lateral foi decisivo nos três primeiros gols da partida. Boa notícia para uma equipe que deve contar com os desfalques de Daniel Alves (machucado e Seleção Brasileira) e de Orejuela (Seleção Colombiana).

Claro que nem tudo foi perfeito. O time cometeu erros que não podem se repetir nessa reta final. Os dois gols da Ferroviária aconteceram depois de bobeadas da equipe. De qualquer forma, o São Paulo passou pelo primeiro obstáculo de maneira contundente, sem dar muita margem para erro. Agora é preciso focar na semifinal contra o Mirassol, marcada para o próximo domingo (16/05), às 20h30.

NOTAS:

Tiago Volpi - Sem culpa nos gols. Fez uma boa defesa após falta cobrada próximo da área no segundo tempo. 6,0!

Arboleda - Foi seguro e sério. Acabou dando condição para Bruno Mezenga fazer o segundo da Ferroviária. 6,0!

Miranda - Cometeu alguns erros que atrapalharam o time. O primeiro gol adversário aconteceu depois de cometer falta desnecessária, por exemplo. Tomou um amarelo bobo. 5,5!

Léo - Quase complicou o jogo ao recuar errado para o Volpi e ver o atacante adversário quase abrir o placar. No mais, foi bem na marcação na esquerda. 5,5!

Igor Vinícius - Sua melhor partida na temporada. Marcou o seu, deu assistência para Sara e participou do gol de Liziero. Agora, é importante manter a regularidade. 8,0!

Reinaldo - Não se destacou como o colega da direita, mas participou bem pelo lado esquerdo. 6,0!

Luan - Firme e sério na marcação. É peça importante no esquema. 6,5!

Liziero - Boa partida. Fez o segundo gol da partida e ainda ditou o ritmo no meio de campo. 7,5!

Gabriel Sara - Outro que foi bem, principalmente no primeiro tempo. Fez o gol que abriu o caminho para a vitória. 7,5!

Benítez - O nome do jogo! Exibição de gala. Duas assistências (uma delas de cair o queijo) e ainda teve participações decisivas nos outros dois gols. Ditou o ritmo da partida. 8,5!

Pablo - Pabloday! Uma de suas melhores partidas na temporada. Fez um gol e criou ótimas chances no primeiro tempo. Só não marcou mais porque Saulo fez milagres. 7,5!

William, Vitor Bueno, Hernanes, Shaylon e Rojas - Todos foram corretos, mas sem grandes destaques. Nota 6,0 para cada um!

Hernán Crespo - Supriu bem as ausências de Daniel Alves e Luciano ao colocar Benítez mais avançado e liberar Igor Vinícius para atacar. Agora, precisa pensar numa estratégia eficiente para vencer o Mirassol. 7,5!

Vai, São Paulo!

Comentários