AQUECIMENTO: MIRASSOL X SÃO PAULO. BOM TESTE PARA A GAROTADA

 

Jogadores do São Paulo comemoram gol durante partida do Paulistão. Crédito: Rubens Chiri/ Divulgação SPFC

São-Paulinos de plantão!

Para a partida deste domingo (09/05), contra o Mirassol, fora de casa, pelo Campeonato Paulista, o técnico Hernán Crespo deve colocar em campo um time alternativo. E está certo! Correndo risco de encarar uma maratona de jogos decisivos, é importante poupar os jogadores para evitar mais lesões (Daniel Alves, Luciano e Éder se contundiram contra o Racing e estão fora por tempo indeterminado). Sem contar que o São Paulo já garantiu o primeiro lugar do grupo e da classificação geral neste primeiro momento.

Isso não quer dizer que o duelo diante do carrasco do Paulistão do ano passado não tenha a sua importância. Ele tem! Trata-se de uma oportunidade de acompanharmos a garotada com mais detalhes. Vai ser interessante prestar atenção em quem pode fazer sombra para os titulares neste momento decisivo, quem merece mais chances no time titular, quem precisa ser mais resguardado, entre outros fatores.

Ao longo da primeira fase, vimos bons momentos dos meninos de Cotia, principalmente nas vitórias contra Guarani (3 a 2) e Ituano (3 a 0). O meia Talles e o atacante Galeano foram alguns dos destaques. Além deles, o volante Rodrigo Nestor também foi um dos melhores desta primeira fase do Estadual, marcando um gol e ainda se destacando em jogos grandes, como o clássico com o Palmeiras e o confronto com o Red Bull Bragantino.

Quem também pode pintar no time é Hernanes. Acredito que essa seja uma ótima oportunidade para vermos o Profeta em campo, não importa se como titular ou entrando durante os 90 minutos. Na partida de Itu, em que entrou na segunda metade da etapa final, ficou claro que o Camisa 15 precisa de ritmo. Ótima chance para adquirir isso! 

Uma possível escalação do São Paulo para o jogo em Mirassol é essa: Lucas Perri; Diego Costa, Rodrigo Freitas e Beraldo (Léo); Igor Vinícius, Talles, Hernanes, Igor Gomes e Wellington; Galeano e Bruno Rodrigues (Rojas).

Vai, São Paulo!

Comentários