AQUECIMENTO: SÃO PAULO X RACING NO MORUMBI

Jogadores do São Paulo durante partida contra o Racingo pela Libertadores. Crédito: Marcelo Endelli/ EFE

São-Paulinos de plantão!

Sei que as atenções estão voltadas para a primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira (20/05), no Allianz Park, mas nesta terça (18/05) tem jogo importante pela Libertadores, contra o Racing-ARG, no Morumbi. Com certeza, esse duelo também merece um foco especial!

Por mais que o São Paulo esteja numa situação confortável no grupo (é líder com 8 pontos), é importante vencer os argentinos para garantir a classificação e o primeiro lugar da chave. Em caso de vitória, os brasileiros abrem 3 pontos do rival e só ficam em segundo caso percam na última rodada para o Sporting-Cristal-PER, no Cícero Pompeu de Toledo, e o Racing bata o Rentistas-URU, em Avellaneda, tirando ainda uma diferença de saldo de gols (hoje o SPFC tem +5 e os hermanos +3).

Sem contar que a liderança diminui o risco de encontrar uma equipe mais complicada já nas oitavas de final. O sorteio dos confrontos acontece após o término da fase de grupos. E mais, o Clube da Fé defende um tabu histórico, já que nunca perdeu para uma equipe argentina, no Morumbi, pela Libertadores. Ao todo, são 12 jogos, com 10 vitórias e 2 empates.

Para esse duelo específico, os dois times devem levar para campo uma formação alternativa. Enquanto o técnico Hernán Crespo se prepara para o Choque-Rei (e está correto!), o comandante argentino, Juan Antonio Pizzi, dá preferência para o confronto contra o Boca Jrs, no próximo fim de semana, pela semifinal da Copa da Argentina.

Isso não quer dizer que a partida será fácil. O Racing certamente tentará impor um jogo físico, com uma marcação forte e bastante pegada na hora das divididas. Por isso, Crespo deve estar pensando em colocar alguns titulares também. Um deles é Luciano, que voltou de lesão contra o Mirassol. O Atacante pode pintar entrar os 11 para ganhar ritmo para o duelo com o Palmeiras, por exemplo.

Uma possível escalação do São Paulo para partida é: Lucas Perri; Diego Costa, Bruno Alves e Rodrigo; Orejuela, Rodrigo Nestor, Talles, Igor Gomes e Welington; Luciano e Vitor Bueno.

Vai, São Paulo!

Comentários