ANÁLISE: 4 DE JULHO 3X2 SÃO PAULO - COPA DO BRASIL 2021

 

Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Partida horrorosa do time alternativo do São Paulo. Em um jogo movimentado, o Tricolor cometeu falhas grosseiras e saiu derrotado pelo 4 de Julho, por 3 a 2, em Teresina, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Tudo bem que houveram (mais uma vez) erros graves de arbitragem que prejudicaram a equipe de Hernán Crespo, mas não dá para colocar essa derrota só na conta do juiz. A verdade é que o Clube da Fé foi muito mal desde o início, tanto que não demorou a tomar o primeiro gol, após infelicidade de Orejuela, que colocou sem querer a bola para dentro, em lance de escanteio pela direita. Aliás, o colombiano foi péssimo e realmente está bem atrás de Daniel Alves e Igor Vinícius. Tudo bem que atuou improvisado como terceiro zagueiro, mas cometeu erros primários e no segundo gol adversário falhou feio em lance de bola parada.

O melhor do SPFC foi Éder, que marcou os dois gols dos paulistas e ainda criou boas oportunidades. No entanto, no segundo segundo tempo perdeu uma chance que podia mudar o rumo da partida, enquanto estava 2 a 2. Mesmo assim, foi o único que tentou alguma coisa.

Em resumo, o que se viu em Teresina foi muito pouco para quem sonha em conquistar coisas grandes nesta temporada. Convenhamos, tomar três gols de bola parada em um mesmo jogo não dá!

Com essa derrota inaceitável, o São Paulo tem a obrigação de ir com força máxima para o jogo da volta, no Morumbi. Não há mais margens para erro. Todas acabaram no Piauí. Já que o Campeonato Paulista terminou, agora a Copa do Mundo é o duelo da próxima terça.

NOTAS:

Lucas Perri - Fez duas defesas importantes, que impediram um placar ainda pior. No entanto, ainda não passa segurança. 5,5!

Orejuela - Péssimo! Tudo bem que jogou fora de posição e foi infeliz no primeiro gol do 4 de julho, mas cometeu erros primários que não dão para aceitar. 3,0!

Rodrigo Freitas - A defesa como um todo foi um desastre. Atuação ruim. 4,5!

Diego Costa - Péssimo nas bolas paradas e estabanado com a pelota rolando. 4,5!

Galeano - Atuação apagada. Só teve uma chance de gol no final. 5,0!

Welington - Foi bem no primeiro tempo, dando boas opções pela esquerda. Depois não apareceu mais. 5,5!

William - Até que foi bem no primeiro tempo com uma marcação forte. Saiu no segundo tempo. 6,0!

Shaylon - Deu uma bela assistência para Éder marcar o primeiro, mas foi só. Não deu tanta agressividade ao ataque. 5,0!

Hernanes - No primeiro tempo até criou. Cobrou uma falta na trave. Depois cansou. 5,0!

Vitor Bueno - Na primeira etapa, não tocou na bola (inadmissível para um atacante!). No segundo, falhou no terceiro gol adversário após errar um cabeceio dentro da área. 4,5!

Éder - O único que foi bem. Fez dois gols e mostrou que é melhor que o Pablo. 7,5!

Talles e Nathan - Infelizmente não mudaram o cenário adverso. 5,5 para cada!

Hernán Crespo - Disparado, essa foi a pior partida sob o seu comando. Para mim, o problema não foi jogar com time alternativo e, sim, não levar alguns dos titulares (Bruno Alves, por exemplo) para qualquer emergência. Ficou sem opção para substituição no segundo tempo depois que as melhores armas (Hernanes e Éder) cansaram. 4,5!

Vai, São Paulo!


Comentários