ANÁLISE: SÃO PAULO 9X1 4 DE JULHO - COPA DO BRASIL 2021

 

Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

É verdade que teve susto no início, quando tomou um gol aos 30 segundos de jogo, mas o São Paulo fez o que precisava: goleou (9 a 1), se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil e acabou com a festinha do 4 de Julho.

Mas justiça seja feita, os piauienses foram bem corajosos no Morumbi, afinal de contas, abriram o placar e até tiveram chances de complicar, quando a partida estava 3 a 1 para os donos da casa. Teve bola na trave no fim do primeiro tempo e uma bela defesa de Tiago Volpi no início do segundo. O 3 a 2 levaria a decisão para os pênaltis.

O mais importante para mim foi que o Tricolor não desabou emocionalmente quando veio uma dificuldade inesperada. Até houveram momentos em que a equipe demonstrou certo desespero, mas depois que Luciano empatou aos 16 minutos, o time entrou nos eixos e passou a dominar as ações, tanto que foi para o intervalo já com o placar necessário para avançar de fase.

Quando saiu o quarto gol, marcado por Pablo, aos 11 da etapa final, o time de Piripiri se entregou de vez e aí o duelo virou um bom treino para os paulistas. Goleada histórica! 

Aliás, vale destacar a melhor partida de Luciano sob comando de Hernán Crespo, já que fez 2 gols e deu assistência para 1, e também a do Camisa 9, que fez o seu primeiro hat-trick (3 tentos numa mesma partida) com o manto do SPFC. E em pleno seu centésimo jogo pelo Clube da Fé! Outro destaque foi Rigoni. O argentino, que jogou o primeiro tempo mais na ala direita, conseguiu servir Gabriel Sara para fazer o 3 a 1 e ainda marcou seu primeiro com o manto são-paulino. 

Missão cumprida, classificação garantida! Agora, foco no Atlético-MG. É de fundamental importância voltar de Belo Horizonte com um bom resultado para subir na classificação do Brasileirão.

NOTAS:

Tiago Volpi - Sem falha no gol. Fez uma linda defesa no segundo tempo. 7,0!

Bruno Alves - Marcou o seu no segundo tempo. Levou um incômodo amarelo, mas levou bem o jogo. 6,5!

Miranda - Foi bem nas jogadas aéreas. 6,5!

Léo - Mais uma vez foi tranquilo pelo lado esquerdo. Iniciou a jogada do terceiro gol. 6,5!

Rigoni - Ótimo jogo! Já se sentiu em casa no Morumbi, tanto que deu assistência para Sara e ainda marcou o seu. 8,0!

Rodrigo Nestor - Participou do segundo gol metendo linda bola para Luciano servir Pablo. 7,5!

Gabriel Sara - Foi bem participativo. Outro que deu assistência e ainda marcou o gol do alívio, que dava o resultado necessário. 8,0!

Reinaldo - Errou o passe que começou a jogada do gol do 4 de Julho. Depois se recuperou, tanto que deu duas assistências e deixou os defensores atordoados no segundo tempo. 7,0!

Éder - Atuação mais apagada do que de costume. 5,5!

Luciano - Empatou o jogo na hora certa e depois deu assistência para a virada. Fez o seu melhor jogo sob o comando de Crespo. 8,5!

Pablo - Completou 100 jogos pelo SPFC e, de presente, fez um belo hat-trick! Mais um "Pabloday" para a conta. Ah, e teve uma assistência para Luciano também. Depois dessa, o melhor do jogo só podia ser ele. 10! 

Rojas, Igor Vinícius, Shaylon, Igor Gomes e Welington - Welington deu assistência para o oitavo gol. 6,5! Igor Gomes deu o lançamento que originou o gol contra do zagueiro adversário. 6,5! O resto também foi bem. 6,0!

Hernán Crespo - Foi corajoso ao botar quatro atacantes logo de início. Time levou o jogo a sério o tempo inteiro. Só precisa achar um substituto para o Luan. Afastou uma possível crise e mostrou que o trabalho é sério. 8,5!

Vai, São Paulo!

Comentários