São-Paulinos de plantão!
Pior início de Campeonato Brasileiro do São Paulo desde 2012. Um empate, duas derrotas e nenhum gol marcado. Essa é realidade! Em outra partida ruim, os comandados de Hernán Crespo perderam mais uma vez na competição. Agora, a derrota foi para o forte Atlético-MG, por 1 a 0, no Mineirão.
O jogo foi pegado, mas o Galo foi melhor desde o início. No primeiro tempo, o Tricolor deu muito espaço para Nacho Fernandez comandar as jogadas. Além dele, Hulk também fez boa partida, tanto que no gol dos mineiros ele aproveitou a avenida deixada pela defesa paulista. Sim, ninguém do Tricolor marcou direito e todos ficaram só olhando o atacante avançar com a pelota e servir Hyoran na direita, que deu belo passe para Jair abrir o placar.
Para piorar, Miranda sentiu a perna e teve que ser substituído. Certamente é mais um nome importante que desfalcará a equipe. Péssima notícia!
Para mim, o que está claro é que, além de Daniel Alves e Benítez, Luan faz muita falta. É necessário achar urgentemente um substituto para o volante, ainda mais sabendo que ninguém do elenco tem a mesma qualidade para marcar e morder no meio de campo.
Antes do início do Brasileirão, dava para imaginar um começo difícil para o SPFC, afinal de contas, a tabela não era fácil, mas o que incomodou foi o nível das atuações. A equipe não demonstrou a mesma qualidade de outras partidas. Não marcar 1 gol em três jogos é inaceitável!
Contra a Chapecoence, no Morumbi, o time precisa reagir e vencer. Um novo tropeço pode complicar a caminhada para ficar na parte de cima da tabela.
NOTAS:
Tiago Volpi - Não falhou no gol. Fez uma boa defesa no primeiro tempo. 6,0!
Bruno Alves - Não foi bem. Sofreu com o ataque do adversário. 5,0!
Miranda - Também bobeou no gol. Foi substituído porque se machucou. Sua ausência preocupa demais. 5,0!
Léo - Não acompanhou Hyoran na jogada do gol atleticano. 5,0!
Rigoni - Foi o mais lúcido do time. É a melhor notícia desse início de competição horroroso. 6,0!
Reinaldo - Não voltou para ajudar na marcação no lance do gol. Foi dominado por Guga. 5,5!
Rodrigo Nestor - Teve dificuldade para acompanhar os jogadores do Atlético. 5,5!
Liziero - Errou muitos passes. Atuação bem abaixo do que de costume. 4,5!
Gabriel Sara - Atuação bem apagada. Errou mais que acertou. 5,0!
Luciano - Não incomodou a defesa adversária em nenhum momento. 4,5!
Pablo - Outro que foi engolido pela zaga mineira. 4,5!
Igor Vinícius, Rojas, Éder, Igor Gomes e Galeano - Todos foram mal. Ninguém soube criar jogadas que machucasse a defesa alvinegra. 5,0 para todos!
Hernán Crespo - Coletivo não funcionou. Time não demonstrou poder de reação quando precisou. É verdade que o campeonato está no começo, mas o time precisa reagir urgente. Quanto mais tempo ficar na parte de baixo da tabela, mais tenso fica o ambiente e isso é péssimo para a sequência da temporada. 4,5!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário