ANÁLISE: CEARÁ 1X1 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2021

 

Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

É repetitivo, mas não tem como começar de outra forma. Mais uma vez o São Paulo não fez uma boa partida e segue sem vencer no Campeonato BrasileiroNo entanto, dessa vez a equipe dirigida por Juan Branda (Hernán Crespo testou positivo para Covid-19 e não viajou) superou as dificuldades e segurou um empate importante. Pelas circunstâncias, o 1 a 1 com o Ceará não foi tão ruim.

Antes mesmo de começar o jogo, o Tricolor teve que lidar com mais uma baixa importante. Léo sentiu no aquecimento e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, mais uma vez Reinaldo teve que atuar improvisado na zaga, com Welington na lateral. Outra vez foi um Deus nos acuda, tomando sufoco do alvinegro até o fim.

O primeiro tempo foi bem ruim, tanto que o gol do Ceará saiu depois de uma bobeada monstro do setor defensivo, que não combateu e viu Jorginho chutar livre para o gol após grande defesa de Tiago Volpi.

Na volta do intervalo, os paulistas voltaram mais ligados e conseguiram empatar aos sete minutos. Após cruzamento de Welington da esquerda, Vitor Bueno tentou o domínio de bola, mas ela acabou sobrando para Éder, que chutou com força. O goleiro Richard espalmou mas na volta o zagueiro Messias acabou tocando para dentro.

Com o placar igual, o SPFC até criou algumas chances para virar, mas logo cansou e foi dominado pelos cearenses. Por pouco a derrota não veio, já que Mendoza perdeu um gol feito no final. 

Como falei anteriormente, o empate acabou sendo um bom resultado pelo que foi o jogo e pela importância de pontuar neste momento. Agora, ele não salva o São Paulo desta situação incômoda, afinal de contas, segue no Z4, com apenas quatro pontos. 

Contra o Corinthians, em Itaquera, na próxima quarta-feira (30/06), o time precisa jogar o que ainda não jogou no Brasileirão para sair de lá com um bom resultado.

NOTAS: 

Tiago Volpi - Sem culpa no gol. Fez defesas importantes que ajudaram no empate. 6,5!

Diego Costa - Não marcou direito na jogada do gol do Ceará. 5,0!

Bruno Alves - Bobeou feio no gol adversário. Tomou mais um amarelo para a conta. 5,0!

Reinaldo - Com ausência de Léo, mais uma vez teve que atuar como zagueiro. Pelo menos, foi melhor do que as últimas vezes que fez a função. 5,5!

Daniel Alves - Não apareceu como deveria. Nem de longe é o líder que deveria ser. Não criou nenhuma jogada de perigo. 4,0!

Welington - O melhor do time. Participou da jogada do gol de empate. 6,5!

Liziero - Melhorou no segundo tempo, mas foi pouco efetivo. 5,5!

Rodrigo Nestor - Não conseguiu dominar as ações no meio de campo. 5,5!

Igor Gomes - Pouco objetivo. Tem a mania de sempre tocar para trás. 5,0!

Vitor Bueno - É verdade que a bola chegou pouco e participou do gol de empate, mas podia ter buscado mais o jogo e aparecido mais. 5,0!

Éder - Esforçado. O empate saiu dos seu pés. 6,0!

Benítez, Rigoni, Luan e Pablo - Melhor notícia foi ver Luan voltar e ir bem na marcação, mesmo que por 20 minutos. 6,0! Benítez não conseguiu se destacar como no jogo anterior. 5,5! Rigoni e Pablo se esforçaram mas não criaram grandes coisas. 5,5!

Juan Branda - Tentou surpreender com uma formação diferente, com Vitor Bueno e Igor Gomes de titulares. Se pegarmos os 90 minutos, o time não esteve bem em grande parte deles. Mesmo assim, conquistou um ponto importante, que é fundamental neste momento. 6,0!

Vai, São Paulo!

Comentários