ANÁLISE: SÃO PAULO 2X2 CUIABÁ

Crédito: MOntagem/ Getty Images 

São-Paulinos de plantão!

Mais um jogo sem vencer para a conta. Nem mesmo os retornos de Benítez (titular) e Daniel Alves (entrou no segundo tempo) foram suficientes para bater o Cuiabá, no Morumbi. No confronto direto para ver quem ficava fora da zona de rebaixamento, empate em 2 a 2.

Péssimo resultado! Além de deixar o Tricolor no Z4, o tropeço só aumentou a angústia do torcedor. Tudo porque a briga pelo título ficou distante e, neste momento, a equipe mostra que vai brigar para não cair.

A boa notícia da noite foi que o Camisa 8 voltou bem. O meia foi o mais objetivo entre todos os jogadores, tanto que abriu um placar em linda jogada com Rigoni, lembrando os velhos tempos de Independiente. O problema é que pouco depois o time acabou sofrendo o empate, após lance um lance infeliz do próprio Benítez, que viu a bola bater sem querer em seu pé e sobrar para Rafael Gava acertar um belo chute. 

A partir daí, os donos da casa sentiram o empate, tanto que em um contra-ataque rápido do adversário sofreu a virada. No fim da primeira etapa, Diego Costa acertou lindo passe para Rigoni. O argentino lançou exatamente na cabeça de Gabriel Sara fazer 2 a 2. Um alívio!

Logo na volta do intervalo, o técnico Hernán Crespo voltou com Daniel Alves no lugar de Orejuela. Não deu certo! Se o colombiano foi mal, o Camisa 10 conseguiu ser pior. Sem ritmo, não acrescentou nada. Vale dizer que o ala ainda deu uma rasteira desnecessária no jogador do Cuiabá e levou sorte que o VAR ignorou o lance.

Aliás, o time inteiro não fez um bom segundo tempo. Só foi criar alguma coisa depois dos 30 minutos, quando Vitor Bueno acertou uma bola na trave. Em seguida, Sara também teve uma boa chance em chute de fora, mas parou em Walter.

Ao final, o empate foi outro resultado desastroso. A campanha é péssima e preocupante. No momento, a luta é contra o rebaixamento e se a reação não vier rápida, mais tensa ficará a situação. Abra o olho SPFC!

NOTAS:

Tiago Volpi - Sem culpa nos gols. Não teve tanto trabalho. 6,0!

Diego Costa - Começou a jogada do segundo gol ao dar belo passe para Rigoni. 6,0!

Bruno Alves - Foi lento em alguns lances, mas não teve culpa nos gols. 5,5! 

Léo - Discreto, mas não comprometeu. 5,5!

Orejuela - Até começou a jogada do primeiro gol, mas no resto foi muito mal. Tem mostrado que não é tudo isso. 5,0!

Welington - Errou no segundo gol. No mais, não comprometeu. 5,5!

Liziero - Foi bem mais atento do que contra o Santos. Foi participativo. 6,0!

Gabriel Sara - Empatou o jogo em 2 a 2, mandou uma bola na trave e no segundo tempo criou boas chances. 7,0!

Benítez - A única coisa boa no jogo. Fez um belo gol e deu mais qualidade ao time. Talento! 7,5!

Rigoni - Linda assistência para o segundo gol. 7,0!

Éder - Foi pouco participativo. Cansou no segundo tempo. 5,5!

Daniel Alves, VItor Bueno, Pablo, Talles Costa e Rojas - Vitor Bueno mandou uma bola na trave e só. 5,5. Talles e Rojas sem nota. Pablo foi mal. 5,0.Daniel Alves foi bem mal. Ainda deu uma rasteira besta no adversário e correu risco de ser expulso. 5,0!

Hernán Crespo - Entrou com a formação mais óbvia possível. Depois do 1 a 1 o time ficou mais tenso e não conseguiu furar a defesa do Cuiabá. Na segunda etapa, suas mudanças não deram certo. 5,5!

Vai, São Paulo!


Comentários