São-Paulinos de plantão!
Confronto definido! O São Paulo vai enfrentar o Racing-ARG nas oitavas de final da Libertadores. O primeiro jogo acontece no Morumbi e o segundo no El Cilindro, com o gol marcado fora de casa como critério de desempate.
Duelo duríssimo para o Tricolor, afinal de contas, estamos falando de um clássico entre Brasil e Argentina e entre duas equipes de tradição. E mais, o time do técnico Juan Antonio Pizzi soube neutralizar muito bem o estilo de jogo do SPFC nos dois jogos pela fase de grupos, tanto que o goleiro Arias não foi vazado nos encontros. No entanto, agora a história é totalmente diferente!
Hernán Crespo e companhia têm totais condições de passar de fase, ainda mais sabendo que as partidas só vão acontecer daqui há 40 dias aproximadamente. Agora, o Tricolor não está mais na fila de títulos e pode se preparar de forma bem melhor para esse mata-mata, já que não terá fase final de Campeonato Paulista (ou de outra competição) 48 horas depois para atrapalhar, ou seja, não teremos time reserva nessas partidas.
Quanto ao caminho até uma suposta final, sem dúvida ficou bem complicado para o Clube da Fé. Se passar pelo Racing, nas quartas de final o adversário sai de Palmeiras ou Universidade Católica-CHI, e se conseguir chegar na semifinal, o adversário pode ser Atlético-MG, Boca Jrs-ARG, River Plate-ARG ou Argentinos Jrs-ARG.
Para quem quer conquistar o tetra da Libertadores, não dá para ficar chorando e nem escolher adversário. Tem que passar por cima de quem vier. É difícil? Sim, muito! Mas a boa notícia é que o São Paulo tem condições, pois é um gigante da competição e possui um time forte, mais maduro em relação ao ano passado e bem treinado.
Vai, São Paulo!

Comentários
Postar um comentário