ANÁLISE: NOVO PATROCINADOR MÁSTER DO SÃO PAULO

 

Imagem de divulgação do novo patrocinador máster do São Paulo. Crédito: Divulgação SPFC

São-Paulinos de plantão!

O São Paulo tem novo patrocinador máster! Trata-se da casa de apostas esportivas, Sportsbet.io. O acordo foi anunciado nesta sexta-feira (09/07), durante coletiva de imprensa, realizada pelo presidente, Júlio Casares, e o diretor de marketing, Eduardo Toni. Os mandatários tricolores garantiram que este é o maior patrocínio da história do Clube da Fé.

A parceria é válida até o final de 2024. Os valores não foram divulgados. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Tricolor pode faturar até R$ 30 milhões por ano. Ainda de acordo com Nicola, o SPFC faturava com o Banco Inter, último patrocinador, por volta de R$ 12 milhões por ano. Saiba mais detalhes clicando aqui.

"Nossa decisão nessa gestão era limpar a camisa do São Paulo para agregar valor à marca. Foi difícil, mas foi um posicionamento que hoje nos traz uma marca muito grande. Não vamos nunca falar de valor, mas representa um crescimento de 400% no patrocínio máster com relação a 2020. São valores líquidos, com garantia mínima e sem intermediários", disse Casares durante o anúncio.

Além de estampar na parte frontal da camisa, a marca também vai aparecer na parte de trás, logo acima do número dos atletas. O negócio também conta com a criação de conteúdos digitais, ativações em um camarote no Morumbi, geração de oportunidades em eventos relacionados ao SPFC, além de expor o nome na omoplata nas costas e no calção do time feminino e na equipe de basquete.

Sem dúvida, essa é uma boa notícia. A chegada de um patrocinador máster, por mais que não resolva todos os problemas financeiros do clube, com certeza vai ajudar, além de aliviar o torcedor que se incomodava em ver a instituição sem esse tipo de renda. Vale lembrar que parte do dinheiro vai ser direcionada para o fundo criado pela diretoria são-paulina, visando a diminuição da dívida com os jogadores.

Talvez o fato de estarmos falando de uma casa de apostas possa deixar alguém com receio, já que o incentivo às apostas ainda é pouco comum para nós brasileiros. Confesso que isso não me incomoda. Neste momento de crise, é importante olhar para o mercado de forma bastante atenciosa e mirar bem as oportunidades.

É inegável que as casas de apostas, algo que é muito forte no exterior, estão ganhando popularidade aqui no país, tanto que se mostram cada vez mais presente no ambiente do futebol. Para se ter ideia, a Sportsbet.io patrocina o Flamengo desde 2019.  

O importante é que a parceria seja benéfica para as duas partes e que os compromissos sejam cumpridos de forma correta!

A estreia do patrocínio acontece no próximo sábado, no jogo contra o Bahia, no Morumbi, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro. Nos dois jogos contra o Racing, pela Libertadores, o São Paulo estampará no uniforme o nome da Amazon Prime. Tudo por causa de um acordo entre as partes que foi feito lá atrás.

Vai, São Paulo!.

Comentários