São-Paulinos de plantão!
Já passou da hora do São Paulo jogar melhor. É inaceitável a campanha que o time está fazendo neste Brasileirão. Dessa vez, a equipe até começou bem mas perdeu para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, de virada. Foi a primeira derrota no Morumbi na competição.
Antes de tudo, é importante reconhecer a boa partida do adversário. Mesmo atrás do placar, não se desestruturou, manteve sua estratégia de jogo e soube aproveitar as falhas táticas que o Tricolor apresentou, principalmente após o gol de empate, marcado por Alerrandro, aos 18 do segundo tempo. E mais, Artur fez um golaço, afinal de contas, acertou um chute de fora da área bem no ângulo de Tiago Volpi. O Braga na liderança neste momento não é acidente e, sim, competência.
Já o SPFC, fez um bom primeiro tempo, tanto que o gol marcado por Rigoni saiu após linda jogada iniciada por Reinaldo no campo de defesa. Até a bola balançar a rede, ela ainda passou pelos pés de Benítez e Éder, que acertou belo cruzamento na cabeça do Camisa 77.
A coisa desmoronou depois que o auxiliar Juan Branda tirou Reinaldo, que sentiu um mal-estar no campo, e colocou Vitor Bueno. Confesso que até agora não entendi o que o comandante quis fazer. O fato é que, ao não colocar Welingtom, que seria o óbvio e o certo, o sistema defensivo, que já estava comprometido devido á saída de Miranda (sentiu desconforto na panturrilha), ficou ainda mais perdido. Foi uma bagunça total até o apito final!
Como o zagueiro tricampeão do Campeonato Brasileiro disse após a partida, agora é hora de falar pouco e trabalhar muito. Não dá para aceitar essa campanha vergonhosa e preocupante. Ao todo, são nove jogos e nenhuma vitória. Inadmissível!
NOTAS:
Tiago Volpi - Não falhou nos gols, mas é impressionante como toda bola que vai no gol acaba entrando. 6,0!
Bruno Alves - Fez um bom primeiro tempo jogando pela direita. No segundo, também foi bem quando substituiu Miranda na sobra. 6,0!
Miranda - Enquanto esteve em campo foi bem. Anulou o atacante Ytalo. 6,0!
Léo - Também não comprometeu. 6,0!
Daniel Alves - Não foi o culpado pela derrota, mas é um dos culpados pelo momento ruim que o time está passando. Parece que já está com a cabeça em Tóquio. 4,0!
Luan - O melhor do time. Assim como no jogo do Paulistão, anulou Claudinho. 7,0!
Liziero - Cometeu algumas faltas desnecessárias, mas teve uma atuação regular até as substituições confusas realizadas no segundo tempo. 5,5!
Benítez - Participou da jogada do gol do Tricolor. No mais, não conseguiu sair da boa marcação do adversário. 5,5!
Reinaldo - Começou a jogada do gol do SPFC. Só! No mais, tímido no ataque e perdido na defesa. 5,5!
Éder - Acertou belo cruzamento na cabeça de Rigoni no lance do gol são-paulino. 6,5!
Rigoni - Lindo gol de cabeça. Aos poucos vai mostrando que vai ser importante para o time. 6,5!
Diego Costa, Vitor Bueno, Rodrigo Nestor, Pablo e Rojas - Diego entrou no intervalo e não comprometeu. 6,0! Os outros não melhoraram em nada o time. 5,0 para todos!
Juan Branda - Tomou péssimas decisões durante a partida. O time estava bem, mas sua substituição confusa, de colocar Vitor Bueno no lugar de Reinaldo, destruiu o sistema defensivo que estava bem na partida. 3,0!
Vai, São Paulo!

Comentários
Postar um comentário