CONFIRA OS GOLS INESQUECÍVEIS DE HERNANES NO SPFC

 

Hernanes comemora gol em clássico contra o Corinthians. Crédito: Reprodução

São-Paulinos de plantão!

Infelizmente, a trajetória de Hernanes no São Paulo está chegando ao fim. Enquanto vestiu o manto preto, branco e vermelho, o Profeta colecionou grandes momentos. Para se ter ideia, ele se tornou o quinto maior artilheiro do Tricolor no século 21, ficando atrás de Luis Fabiano, Rogério Ceni, França e Dagoberto. Ao todo, o Camisa 15 marcou 56 gols em 330 jogos. Alguns deles bem importantes.

E para homenagear o lado matador de Hernanes, separamos aqui alguns dos gols marcantes que ele marcou com a camisa do SPFC. 

Confira abaixo:

CRUZEIRO 1X2 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2007
O Tricolor vinha de uma sequência sem vitória, já que havia perdido em casa para o Fluminense e empatado com Flamengo e Corinthians, também no Morumbi. No Mineirão, a equipe de Muricy Ramalho saiu atrás do placar, com gol de Leandro Domingues, mas Brenno empatou, de cabeça. Aos 24 do segundo tempo, Hernanes carregou a bola no meio e acertou um belo chute, no ângulo de Fábio, virando a partida para 2 a 1. A vitória foi importante porque iniciou a arrancada para o pentacampeonato do Brasileirão.

SÃO PAULO 3X0 AMÉRICA-RN - BRASILEIRÃO 2007
Morumbi lotado, todos na expectativa de vencer o rival de camisa vermelha para garantir o título do Nacional. Hernanes começou as festividades quando dominou a bola no meio e acertou um petardo no canto direito do goleiro, abrindo o placar para o Tricolor. Explosão no Cícero Pompeu de Toledo! No segundo tempo, Miranda e Dagoberto fecharam o placar em 3 a 0. São Paulo era pentacampeão Brasileiro!

Hernanes marca em sua reestreia no São Paulo em 2017. Crédito: Rubens Chiri/SPFC

BOTAFOGO 3X4 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2017
Virada épica no Engenhão! Cueva fez 1 a 0 para o SPFC, mas o Botafogo virou a partida para 3 a 1, na etapa final. Vale dizer que o 10 são-paulino ainda perdeu um pênalti no meio de tudo isso. Hernanes, que estava voltando da China para ajudar o Clube da Fé a se livrar do rebaixamento, entrou em campo na parte final do jogo. A partir daí, veio o milagre. Três gols em menos de 10 minutos! Aos 37, Marcos Guilherme diminuiu para 3 a 2,  aos 40, o Profeta pegou o rebote na área e empatou em 3 a 3 e, aos 46, Marcos Guilherme chutou de fora da área e virou para o Tricolor. 4 a 3 e triunfo incrível e inesquecível no Rio de Janeiro!

SÃO PAULO 3X2 CRUZEIRO - BRASILEIRÃO
Uma das melhores partidas de Hernanes em toda a sua trajetória. Domingo, 11h da manhã, dia dos pais, Morumbi lotado. Era primeira rodada do segundo turno da competição, o São Paulo lutava para não cair e precisava vencer para sair do Z4. Ao final do primeiro tempo, o Profeta abriu o placar após linda cobrança de falta, em que acertou o ângulo do goleiro Rafael. Pouco antes, Sassá perdeu um pênalti para a Raposa. No segundo tempo, os mineiros viraram com dois gols do próprio Sassá. A partir daí, o desespero tomou conta do estádio e os presentes começaram a prever o pior. Hernanes não deixou! Aos 26 minutos, cobrou escanteio na cabeça de Arboleda, que deixou tudo igual e, aos 37, virou novamente para os paulistas após cobrança de pênalti certeira. No fim, o 3 a 2 tirou o SPFC da zona de rebaixamento e iniciou a arrancada para espantar de vez o fantasma da Série B.

Hernanes acerta o ângulo de Rafael em golaço de falta contra o Cruzeiro. Crédito: Reprodução

SÃO PAULO 2X1 CORINTHIANS -BRASILEIRÃO 2020
Gols em clássicos sempre marcam o jogador e fazer gol no Corinthians marca ainda mais, pode ter certeza. O Profeta marcou contra o rival em 2020, também em um jogo que começou às 11h da manhã, no Morumbi. E foi um golaço! Falta na intermediária e ele mandou uma bomba, com uma baita curva que enganou Cássio direitinho. É verdade que o alvinegro ainda empatou o jogo, mas a vitória foi são-paulina. Brenner marcou no final, de cabeça.

SANTOS 3X4 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2009
Outro gol em clássico marcante aconteceu na Vila Belmiro, contra o Santos. Hernanes fez mais um lindo gol de falta. No primeiro tempo, ele mandou a bola onde a coruja dorme e deixou o goleiro adversário só olhando. Em partida emocionante, o Tricolor venceu o Peixe por 4 a 3.

Lembrou de mais algum gol marcante do Profeta? Fala aí!

Vai, São Paulo!


 


 

Comentários