ANÁLISE: SÃO PAULO 2X2 FORTALEZA - QUARTAS COPA DO BRASIL 2021

 

Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Ninguém falou aqui que ia ser fácil. Como esperado, São Paulo e Fortaleza fizeram um grande jogo, equilibrado e igual no Morumbi. Pelas circunstâncias, o 2 a 2 foi cruel e com sabor de derrota (para os mais corneteiros, sabor de eliminação) para os donos da casa, já que abriram 2 a 0 e tomaram o empate nos sete minutos finais.

Como falado, a partida foi igual e contra um ótimo time e, por causa disso, não se pode errar da forma que o SPFC errou, principalmente na reta final.

Novamente Tiago Volpi falhou no momento decisivo e dessa vez foi bem feio. O erro foi pior do que não armar barreira em falta próximo da área. Ele não dividiu com Yago Pikachu e permitiu o meia fazer o 2 a 1 e devolver os cearenses para o jogo. Já no empate, o Camisa 1 passou na fogueira para Léo, que saiu jogando errado e permitiu o contra-ataque. Romarinho marcou no final da jogada. 

Pelo lado bom, é um alento saber que o Clube da Fé tem Rigoni (que jogador!). De novo, o argentino provou ser decisivo ao fazer os dois gols da equipe. E olha que eles saíram em momentos em que o Fortaleza estava melhor.

Para quem assistiu ao duelo entre os dois times na Copa do Brasil de 2020, principalmente o do Morumbi, vai reparar que este foi bem parecido. Ali, Brenner abriu 2 a 0, depois houve falha individual grosseira (Diego Costa errou) e no final veio o 2 a 2. Nos pênaltis, deu SPFC. O que quero dizer é que não dá, num mata-mata, a equipe cometer os mesmos erros contra o mesmo time. Só que agora a definição é no Ceará, ou seja, bem mais complicado.

O Tricolor Paulista já está eliminado? Não. É possível se classificar no Castelão? Sim. Tem time para avançar? Sim. Vai ser simples? Aí é que tá, o Fortaleza é muito forte. Se a partida terminasse 2 a 0 para o São Paulo já não seria fácil. Com o 2 a 2 (não tem o critério do gol marcado fora de casa), vai ser bem mais complexo, vai exigir muito mais. Ainda tem 90 minutos!

NOTAS:

Tiago Volpi - Até estava bem, mas não pode cometer o erro que cometeu. Frangaço grotesco no gol que recolocou o Fortaleza no jogo. 3,0!

Bruno Alves - Foi bem na marcação. 6,5!

Miranda - Bem nos desarmes. 6,5!

Léo - Saiu errado no gol de empate. Era bola para dar bicão. 5,0!

Daniel Alves - Atuação discreta. Teve ótima chance para abrir o placar no primeiro tempo. 5,0!

Luan - Anulou Pikachu. Dominou o setor de meio de campo. 7,0!

Rodrigo Nestor - Mais apagado do que no último domingo, contra o Sport. Teve que sair pois passou mal. 5,5!

Benítez - Atuação discreta. Não conseguiu criar muita coisa. 5,0!

Reinaldo - Deu passe para o primeiro gol, mas teve a chance para fazer o 3 a 1 e não fez. 6,0!

Rigoni - Perdeu um gol cara a cara no primeiro tempo, mas se redimiu ao fazer dois na etapa final. Que jogador! 7,5!

Pablo - Foi o Pablo que conhecemos. Lutou e só. Não ofereceu perigo ao adversário. 5,0!

Liziero, Sara e Luciano - Liziero deu nova dinâmica. 6,0! Gabriel Sara foi bem mal, não criou perigo e também falhou no gol de empate. 4,5! Luciano pouco apareceu. Ainda sem ritmo. 5,5!

Hernán Crespo - Boa escalação e boas mudanças no segundo tempo. O jogo era realmente bem difícil. Não contava com as falhas individuais, principalmente a do goleiro. 6,5!

Vai, São Paulo!


Comentários