ANÁLISE: SÃO PAULO FECHA COM O URUGUAIO GABRIEL NEVES

Gabriel Neves em ação com a camisa do Nacional-URU. Crédito: Staff Images/ Conmebol

São-Paulinos de plantão!

O São Paulo fechou a contratação do uruguaio Gabriel Neves. Segundo o jornalista André Hernan, do Globoesporte.com, o Tricolor acertou com o Nacional-URU o empréstimo do jogador até o final de 2022. Depois disso, os brasileiros têm a opção de compra do atleta.

Vale lembrar que Neves quase veio para o Morumbi no mês de julho. Na oportunidade, o clube de Montevidéu não aceitou os valores sugeridos pelo SPFC. Neste domingo (30/08), com o final da janela de transferências (fecha às 0h de 31/08), os dois retomaram as conversas e fecharam o negócio.

Para quem não sabe, Gabriel Neves tem 24 anos e atua no meio de campo como primeiro ou segundo volante. Sem dúvida, chega para preencher uma das principais lacunas da equipe. Neste primeiro momento, deve substituir Luan ou Liziero quando não puderem jogar.

Uma de suas principais características, além de conseguir jogar em mais de uma posição, é sua pegada forte na marcação e nas divididas. É experiente, já que jogou as edições dos últimos anos da Libertadores e da Copa Sul-Americana pelo Nacional. Também tem passagem pela Seleção Uruguaia.

Pelo estilo do jogador, confesso que gostei da contratação. Acredito que pode suprir uma possível ausência de Luan e Liziero, peças fundamentais do esquema de Hernán Crespo. E mais, sua nacionalidade tem identificação com o Clube da Fé, o que é ótimo. Só de lembrar dos ídolos Diego Lugano, Dario Pereyra, Pedro Rocha e Pablo Forlán, certamente já vem uma empolgação no são-paulino quando vê a chegada de mais um uruguaio.

Se o novo volante tricolor mostrar qualidade, raça, entrega e vibração, tenho certeza que cairá nas graças da torcida rapidamente.

Seja bem-vindo, Gabriel Neves!

Vai, São Paulo!


Comentários