ANÁLISE: SPFC TEM QUE TER A CABEÇA NO LUGAR APÓS ELIMINAÇÃO NA LIBERTADORES

Crespo lamenta eliminação para o Palmeiras da Libertadores. Crédito: Staff Images/ Conmebol

São-Paulinos de plantão!

Toda eliminação de Libertadores é muito difícil, ainda mais quando é a primeira para um grande rival. O 3 a 0, no Allianz Park, contra o Palmeiras foi duro e acachapante, mas é preciso ter a cabeça no lugar. Não é hora de pegar a pilha errada e pedir a cabeça de tudo e de todos.

É difícil, eu sei. Crespo escalou mal, Volpi falhou, Daniel Alves errou todas as jogadas e irritou com suas declarações logo após o título olímpico, Arboleda não acertou uma saída de bola, Miranda (O MIRANDA!) também foi mal ao sair jogando e Igor Gomes deu a pelota de graça para Patrick de Paula fazer o terceiro gol. E ainda teve o lance do Pablo (AHHHHHH PABLO!) e mais um golaço do Dudu contra o SPFC... Enfim, golpe duríssimo!

Mas não podemos nos esquecer que o trabalho feito até aqui pelo treinador argentino não é terra arrasada. Não podemos nos esquecer que foi Crespo um dos grandes responsáveis por tirar o São Paulo da fila de nove anos de títulos, e contra esse mesmo rival que nos tirou da Liberta! Além disso, ele está se virando com um elenco curto, afinal de contas, a cada jogo surge um desfalque importante por lesão. Mesmo com essa dificuldade, colocou o Tricolor nas quartas de final do principal torneio do continente, o que não acontecia desde 2016.

Ele errou nesses 3 a 0? Sim, muito! Mas merece continuar no clube pois tem crédito para isso. O são-paulino precisa confiar no treinador. Nunca é demais lembrar o que se aprendeu com a gestão Leco: trocar de treinador a cada derrota não é solução. 

Agora é preciso juntar os cacos pois a temporada NÃO ACABOU. Domingo (21/08) tem jogo importante contra o Sport, pelo Brasileirão, que é preciso ganhar para não ter risco de voltar para a zona de rebaixamento, e depois tem a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, no Morumbi. Sem dúvida, o jogo do segundo semestre! Depois da saída na Libertadores, é preciso avançar no torneio nacional para dar uma resposta ao torcedor e não perder a confiança.

E só para reforçar, o placar entre São Paulo x Palmeiras nos mata-matas está agora 14 a 4 para o Tricolor. Na Libertadores, está 3 a 1 para o SPFC. Bola para frente!

Vai, São Paulo!

Comentários