MIRANDA É CONVOCADO PARA JOGOS DA ELIMINATÓRIA DA COPA DO CATAR

 

Miranda como capitão do São Paulo durante jogo da Libertadores. Crédito: Staff/Conmebol

São-Paulinos de plantão!

Sem poder contar com alguns jogadores da Europa por causa da pandemia e a não liberação de seus respectivos clubes, o técnico Tite, da Seleção Brasileira, convocou nove atletas para os jogos contra Chile (02/09), Argentina (05/09) e Peru (09/09), pelas Eliminatórias da Copa de 2022. Entre os convocados, está o zagueiro Miranda, do São Paulo

Com certeza, um reconhecimento justo. Desde que voltou ao Brasil, no início da temporada de 2021, o ídolo do Tricolor tem mostrado competência e qualidade a cada partida. Joga de terno! Além disso, tem experiência com a amarelinha, já que fez parte da campanha do Mundial da Rússia, em 2018. Com certeza tem tudo para ser titular.

Agora, é justo também o torcedor são-paulino ficar com raiva de Tite. É verdade que o duelo do Tricolor contra o América-MG (ainda sem data), pelo Brasileirão, e o jogo de volta das quartas da Copa do Brasil, contra o Fortaleza (15/08), foram adiados, mas perder Miranda agora é bem ruim.

Isso porque o técnico Hernán Crespo pretende aproveitar esse período de mais de 10 dias sem jogo para reforçar a parte física do elenco, recuperar os lesionados e fazer treinos táticos para melhorar o desempenho da equipe. Não ter o capitão nesse tempo não ajuda o SPFC, afinal de contas, o zagueiro pode se desgastar ainda mais com o excesso de jogos. Sem contar que há sempre o risco do atleta se machucar durante a partida. 

Vale lembrar que Daniel Alves continua convocado, ou seja, é outro jogador do Tricolor que vai atuar nas Eliminatórias e não participará dessa rotina de treinamentos de Crespo..

Confira os jogadores que não foram liberados pelos clubes europeus: Alisson (Liverpool-ING), Éderson (Manchester City-ING), E. Militão (Real Madrid-ESP), Thiago Silva (Chelsea-ING), Casemiro (Real Madrid-ESP), Fabinho (Liverpool-ING), Fred (Manchester United-ING), Firmino (Liverpool-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Raphinha (Leeds-ING) e Richarlison (Everton-ING).

Os substitutos: Éverson (Atlético-MG), Santos (Athlético-PR), Miranda (São Paulo), Edenílson (Internacional), Gerson (Olympique de Marselha-FRA), Matheus Nunes (Sporting-POR), Hulk (Atlético-MG), Malcon (Zenit-RUS) e Vinicius Jr. (Real Madrid).

Só resta torcer para que dê tudo certo e que Miranda não se machuque enquanto serve a Seleção. Depois do Juventude, no próximo domingo (29/08), em Caxias do Sul, o São Paulo encara o Fluminense (12/09), no Rio de Janeiro.

Vai, São Paulo!


Comentários