São Paulinos de plantão!
Lá se foi mais uma Copa do Brasil. O São Paulo foi imensamente inferior e acabou derrotado para o Fortaleza, por 3 a 1, no Castelão, sendo eliminado da competição. Uma eliminação inaceitável! Não porque perdeu para um time fraco. Longe disso! O Fortaleza é um baita time e mereceu avançar, mas a circunstância da derrota é imperdoável.
Para começar, não dá para engolir o fato de, aos 35 do segundo tempo você está vencendo por 2 a 0 em pleno Morumbi, e sofrer o empate nos 10 minutos finais. Também não dá para admitir a falta de competitividade durante os 90 minutos do segundo jogo. No Ceará, o SPFC não demonstrou que podia vencer em momento algum! Fez um gol com Gabriel Sara no final, mas tudo já estava resolvido e foi mais por causa de desatenção do Leão do que mérito próprio. Em resumo, o 3 a 1 foi justo e merecido.
O Tricolor não agrediu, não mordeu no meio de campo, não desarmou e não dividiu. Para piorar, Tiago Volpi mais uma vez foi decisivo para o adversário falhando feio nos dois primeiros gols. No primeiro, deixou a bola passar bem debaixo de seu braço após chute de Ronald. No segundo, ficou no "sai e não sai" e deixou o canto aberto para Ángelo Henriquez tocar de cabeça.
Dos cinco gols que os cearenses marcaram no confronto, três tiveram erros gravíssimos do arqueiro são-paulino. No entanto, é bom dizer que Volpi não foi o único que errou. A equipe inteira foi mal, tanto que não conseguiu ameaçar o adversário.
É preciso dar resposta urgente no Campeonato Brasileiro. Se a equipe não vencer o Atlético-GO, no Morumbi, no próximo domingo (19/09), e voltar para a zona de rebaixamento, a pressão (que já é enorme) aumentará!
NOTAS:
Time não competiu, foi apático, desorganizado, anímico e incompetente. Atuação vergonhosa! Por isso, é ZERO PARA TODOS! Do goleiro ao treinador! Pode por na conta da diretoria também.
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário