ANÁLISE: SÃO PAULO 2X1 ATLÉTICO-GO - BRASILEIRÃO 2021

Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Depois da eliminação na Copa do Brasil, era preciso vencer de qualquer forma. Venceu! Em partida equilibrada, o São Paulo bateu o Atlético-GO por 2 a 1 e dá uma respirada importante no Campeonato Brasileiro.

Enquanto teve pernas, o Tricolor fez uma boa partida. No primeiro tempo, o técnico Hernán Crespo mudou o esquema tático e apostou numa linha de quatro defensores, com apenas dois zagueiros. Deu certo! A equipe controlou bem o jogo e fez um belo gol com Rigoni, de cabeça.

Na segunda etapa, o time ampliou com Luciano, em jogada que o próprio Camisa 11 começou dando lindo passe para Galeano na direita. O 2 a 0 estava praticamente consolidado, mas aí veio nova desatenção da defesa e o Dragão diminuiu, colocando mais pimenta na partida.

Com o placar apertado, o maior problema do SPFC na temporada apareceu de novo. Estou falando da parte física e a falta de concentração. Depois do gol adversário, claramente a equipe sentiu fisicamente e foi dominado pelos goianos. Para se ter ideia, a tensão foi tão grande que a estreia de Calleri, que entrou aos 30 do segundo tempo, ficou em segundo plano.

Pelo menos, dessa vez o time não cometeu erros na reta final e conquistou três pontos fundamentais. Vitória importante para aliviar o ambiente. No entanto, caminhada é longa na competição e a primeira missão, que é de fugir do rebaixamento, ainda não está totalmente concluída.

NOTAS:

Tiago Volpi - Sem falha no gol. Toda bola aérea é um perigo, pois não sai do gol para defender. 6,0!

Igor Vinícius - Fazia uma boa partida quando machucou e ficou com o olho mais feio que o do Rocky Balboa. Saiu no intervalo. 6,0!

Arboleda - Firme na marcação e também na bola aérea defensiva. 7,0!

Léo - Bobebou no gol do Atlético-GO. Tá suspenso para o próximo jogo. 5,5!

Reinaldo - Não criou tanto ofensivamente. Na defesa, segurou bem o ataque. 6,0!

Luan - Matou contra-ataque, desarmou, não deixou o adversário jogar. O melhor do jogo! 8,0!

Liziero - Foi bem no primeiro tempo, no segundo cansou. 6,0!

Rodrigo Nestor - Linda assistência para o primeiro gol. 7,0!

Gabriel Sara - Não conseguiu criar tanto no ataque, mas foi importante na marcação. 6,0!

Luciano - Primeiro gol depois do seu retorno. O matador está voltando. 7,5!

Rigoni - Outro que foi muito bem. Abriu o placar quando as coisas estavam difíceis. 7,5!

Galeano, Gabriel Neves, Calleri, Bruno Alves e Shaylon - Galeano entrou improvisado na direita e terminou jogando na esquerda. Foi bem. 6,5! Gabriel Neves segurou bem fazendo bons desarmes. 6,5! Calleri claramente sem ritmo. Tocou pouco na bola. 5,5! Bruno Alves entrou para reforçar a zaga e fez isso. 6,0! Shaylon jogou pouco, então sem nota.

Hernán Crespo - Depois do Fortaleza, precisava mudar esquema e a postura do time. Mudou! Mas precisa ficar atento com a falta de concentração e o preparo físico ruim do time. Vitória fundamental e mais que necessária. 7,0! 

Vai, São Paulo!

 



Comentários