São-Paulinos de plantão!
O empate contra o Atlético-MG, no Morumbi, no último sábado (25/09) contou com o retorno do lateral-esquerdo, Welington, como titular do São Paulo.
E é possível afirmar que sua volta é uma boa notícia. Isso porque, desde que fez o seu primeiro jogo no profissional, contra o Flamengo pela última rodada do Brasileirão 2020, o atleta de 20 anos conquistou seu espaço e se firmou na posição, colocando o experiente Reinaldo no banco.
É verdade que o Kingnaldo voltou a ser titular quando a revelação de Cotia sofreu um estiramento na coxa que o afastou dos gramados, no início de agosto. Agora, o Camisa 34 está recuperado e, pelo que se viu contra o Galo, deve estar entre os 11 iniciais de Hernán Crespo nos próximos jogos.
Se realmente fizer isso, o técnico está correto. Welington é quem deve ser titular no momento!
Reinaldo é experiente e merece respeito, afinal de contas, é o cobrador oficial de pênaltis do time e uma das principais armas ofensivas, com sua velocidade e qualidade pelo lado esquerdo. Para se ter ideia, seus números na temporada até são melhores que o do jovem jogador (confira abaixo). Mesmo assim, o Camisa 6 vive uma temporada de altos e baixos. Além disso, acabou falhando recentemente em momentos importantes.
Já Welington, mesmo sem a experiência do colega, foi regular na maioria das partidas que atuou, demonstrou velocidade no ataque, grande vigor físico para aguentar os 90 minutos e um poder de marcação bem mais eficiente do que de Reinaldo.
Como mencionei acima, hoje prefiro que o garoto comece jogando, mas é bom dizer que que Reinaldo NÃO deve ser descartado. Pelo contrário! Ele é bom jogador e uma boa alternativa para o setor esquerdo. O importante é o São Paulo ter boas opções para a posição e isso acontece com a presença dos dois. Sem contar que Léo, hoje zagueiro, também pode atuar por ali numa emergência.
Confira abaixo os números de Welington e Reinaldo nessa temporada:
Reinaldo
40 jogos
19 vitórias
13 empates
8 derrotas
4 gols
9 assistências
3196 minutos
Welington
24 jogos
9 vitórias
10 empates
5 derrotas
1 gol marcado
2 assistências
1611 minutos
Para mais notícias, acesse a home do blog PH TRITTÃO!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário