São-Paulinos de plantão!
Empate desastroso em Chapecó! Mesmo tendo um time bem superior do que a Chapecoense, o São Paulo errou demais e saiu do Sul com um 1 a 1 indigesto e imperdoável.
Tudo porque saiu na frente com um golaço de Rigoni e teve três oportunidades claras para ampliar e matar o jogo. Não matou e, como a velha máxima do futebol diz, "quem não faz, toma". O empate veio com Mike depois do desleixo de Galeano e Volpi, que se atrapalharam tentando sair da área tocando a lá Fernando Diniz, e muita insistência dos catarinenses
O resultado foi justo. Agora, o Tricolor não podia cometer as falhas que cometeu e perder os gols que perdeu. O próprio Rigoni teve duas oportunidades cara a cara, que tinha que ter feito o gol. Tudo bem que o argentino é o jogador mais perigoso do SPFC, mas falhou em Santa Catarina. Esse tropeço infelizmente vai para a conta dele. A outra chance foi com Calleri, que acabou dominando mal dentro da área. Também tinha que marcar!
Para quem diz que quer se classificar para a Libertadores de 2022 (e olha que não é impossível já que há possibilidade de G9), mais uma vez o São Paulo teve uma atuação fraca e que incomoda o torcedor, pois mantém o time perto da zona de rebaixamento. Aliás, para mim, no momento a Libertadores é pura ilusão. A prioridade é não cair!
Na próxima quinta (07/10), acontece o reencontro entre time e torcida no clássico contra o Santos. Tem que haver vibração, espírito competitivo, vontade de ganhar e muita pegada, ou seja, tudo que não teve na Arena Condá.
NOTAS:
Tiago Volpi - O empate nasceu com atrapalhada sua e de Galeano. 4,5!
Arboleda - Partida segura. Sem falha no gol de empate. 6,0!
Miranda - Também foi seguro. 6,0!
Léo - No mesmo nível dos outros da defesa. 6,0!
Galeano - O empate nasceu com atrapalhada sua e de Tiago Volpi. 4,5!
Liziero - Deu assistência para o gol do SPFC. 6,5!
Rodrigo Nestor - Partida discreta. Sem destaque. 5,5!
Luciano - Melhor no segundo tempo. Colocou Rigoni e Calleri na cara do gol para ambos matarem o jogo. Foi o único que tentou algo de diferente. 7,0!
Welington - Enquanto esteve em campo foi bem. É o titular da posição. 6,0!
Rigoni - Fez um golaço mas perdeu outros dois que teriam matado o jogo. É o jogador do SPFC que mais leva perigo, mas hoje falhou feio. Contra o Peixe tem que ser melhor. 6,0!
Éder - Outra partida apagada. Não deu um chute no gol adversário. 5,0!
Luan, Calleri, Marquinhos e Igor Gomes - Calleri perdeu chance imperdoável. A boa notícia é que se fez mais presente. 5,5! Os demais sem grande destaque. 5,0 para cada!
Hernán Crespo - Sabia que a equipe tinha obrigação de vencer, tanto que escalou três atacantes na frente. Além de não ganhar, a equipe foi bem ruim. Taticamente não foi um desastre, mas precisa mobilizar melhor a equipe para vencer. Seu lema de que o coração vai chegar onde as pernas não alcançarem não está funcionando. 5,0!
Vai, São Paulo!

Comentários
Postar um comentário