São-Paulinos de plantão!
O São Paulo anunciou, nesta-feira (08/10), a renovação de contrato com o meia Gabriel Sara. O novo compromisso vai até dezembro de 2024, sendo que o anterior era até abril do mesmo ano.
Sem dúvida, uma ótima notícia!
Sabendo como funciona o futebol brasileiro, essa é uma manobra importante, pois deve motivar o jogador e o transformar em um ativo importante, ou seja, o clube pode ganhar uma ótima quantia em dinheiro quando decidir vender o atleta, ainda mais colocando uma multa rescisória alta. Ela não foi divulgada, mas de acordo com o site transfermkt, o atleta vale hoje certa de 6,5 milhões de euros (R$ 41 milhões).
É verdade que Sara não está bem e sua atual temporada é de altos e baixos, mas já provou ser um ótimo jogador. Tem um toque de bola refinado e sabe se movimentar bem pelo campo inteiro. Sua entrada no segundo tempo do clássico contra o Santos, por exemplo, deu uma dinâmica interessante para a equipe.
Com os problemas físicos que Benítez apresenta, o jovem de 22 anos é uma das melhores opções de Hernán Crespo para ser o principal armador da equipe. Isso porque tem uma visão de jogo aprimorada, possui um bom arremate e sabe se infiltrar na defesa adversária. Além disso, também volta para marcar lateral e não reclama.
Em 2021, fez 36 jogos e marcou sete gols. No primeiro momento, dá para pensar que este número é baixo, mas seus tentos foram importantes. Para quem não se lembra, ele abriu o placar contra a Ferroviária, na partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, ajudou a definir o marcador na semifinal, contra o Mirassol, e fez o gol que deu tranquilidade ao Tricolor no jogo contra o 4 de julho, pela Copa do Brasil, no Morumbi.
Com a camisa do SPFC, Sara fez 87 jogos, marcou 13 gols e deu oito assistências. Sua estreia no profissional foi no final de 2017.
Que essa renovação sirva para que o Camisa 21 retome o bom futebol ainda em 2021 e ajude o Clube da Fé a conquistar mais títulos nos próximos anos.
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário