LUCIANO LUTA CONTRA O RB BRAGANTINO PARA IMPEDIR MAIOR SECA DE GOLS PELO SPFC

 Luciano em ação com a camisa do São Paulo. Crédito: Marcos Ribolli

São-Paulinos de plantão!

A partida contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no próximo domingo (24/10), às 18h15, é de fundamental importância para o São Paulo e também para o Luciano. Isso porque o atacante luta para impedir sua maior seca de gols desde que chegou ao Tricolor.

Se não balançar as redes até os 38 minutos do primeiro tempo, o Camisa 11 atingirá a marca negativa de 587 minutos sem balançar as redes com o manto sagrado desde que foi contratado, em agosto de 2020

Até o momento, o maior jejum aconteceu no começo de 2021, entre as disputas do Campeonato Paulista e da fase de grupos da Libertadores. Naquela oportunidade, foram sete jogos sem marcar. Já o tabu atual, começou depois da partida contra o Atlético-GO, quando guardou o gol da vitória são-paulina, por 2 a 1, pela 23ª rodada do Brasileirão. Desde então, foram seis partidas sem balançar as redes.

Realmente algo incomum para quem se acostumou a fazer muitos gols no Morumbi. O primeiro aconteceu logo em sua estreia, no empate em 1 a 1 com o Bahia, no Cícero Pompeu de Toledo, pelo Brasileirão de 2020. Aliás, Luciano terminou a competição como artilheiro, com 18 tentos anotados. Ao todo, realizou 38 partidas e marcou 21 vezes no ano passado.

Infelizmente, essa temporada tem sido bem diferente! Devido às lesões e à troca de posições - na reta final do técnico Hernán Crespo atuou como meia - o atleta não conseguiu até aqui repetir a mesma efetividade no ataque. Até o momento, fez 32 jogos e balançou a rede sete vezes.

Em compensação, seu espírito de luta é o que mais contagia os torcedores e o time, ou seja, mesmo sem gols, Luciano é um dos melhores e mais importantes jogadores da equipe. No próximo domingo, ele terá mais oportunidade de provar isso e, finalmente, marcar o seu golzinho.

Vai, São Paulo! 

Comentários