ANÁLISE: BAHIA 1X0 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2021

 Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Derrota justa em Salvador. O São Paulo mais uma vez foi anímico e nem um pouco competitivo e perdeu para o Bahia, por 1 a 0. Tudo bem que o gol de Rossi saiu de uma falta duvidosa, mas a verdade é que os donos da casa dominaram e mereceram vencer. O Clube da Fé não tem do que reclamar.

Mais uma vez, o SPFC fez uma partida decepcionante, sem vontade, sem pegada, sem sangue nos olhos. Para se ter ideia, os paulistas pouco chutaram ao gol. O goleiro Danilo Fernandes fez apenas duas defesas durante os 90 minutos, sendo uma no início, em chute de Gabriel Sara, e outra já no final do jogo, quando tudo estava perdido, em belo arremate de Benítez.

A verdade é que pouca se salvou neste Tricolor Paulista que entrou em campo na Fonte Nova. Talvez Tiago Volpi seja o único que não mereça tanta crítica, afinal de contas, fez milagre em cabeçada de Gilberto e impediu que a derrota fosse pior. Já Luciano e Rigoni, dois dos melhores nomes da equipe, foram péssimos e pouco produziram. Aliás, o argentino tomou o terceiro cartão e está fora da próxima partida, contra o Fortaleza, no Castelão.

Em uma campanha com algumas vitórias (a maioria sem ser convincente!) e muitos empates e derrotas, o São Paulo segue sua jornada ridícula no Brasileirão 2021. Até aqui, o time foi apático e irregular, ou seja, um mero figurante. E olha que a situação pode piorar! Inadmissível para um clube do tamanho do Tricolor! 

Que a temporada acabe logo e essa agonia de lutar contra o rebaixamento acabe de uma vez!

NOTAS:

Tiago Volpi - Milagre depois de bela cabeçada de Gilberto. Não falhou no gol. 7,0!

Arboleda - Mal no primeiro tempo, mas melhorou no segundo. No entanto, foi abaixo das últimas atuações. 5,5!

Miranda - Não foi o Miranda de sempre. 5,5!

Léo - No mesmo nível dos companheiros. 5,5!

Orejuela - Realmente é muito fraco. Não conseguiu criar uma jogada interessante. 3,0!

Liziero - Não desarmou e nem demonstrou força no meio. 5,0!

Igor Gomes - Só ficou no toque para o lado. Não produziu nada de útil. 4,5!

Gabriel Sara - Não fez uma boa partida, mas não tinha que ter saído. Era o único do time que estava tentando alguma coisa. 5,5!

Reinaldo - Levou baile de Nino Paraíba durante a primeira etapa inteira. Saiu no intervalo. 4,0!

Luciano - Partida péssima. Talvez o banco de reservas faça bem e o ajude a esfriar a cabeça. 4,0!

Rigoni - Também péssimo. Essa foi a sua pior partida no SPFC. Tomou terceiro amarelo e não joga o próximo jogo. 4,0!

Welington, Shaylon, Calleri, Benítez e Rodrigo Nestor - Welington teve atuação apagada. 5,0! Shaylon atuou na direita e não foi pior que Orejuela ou Igor Vinícius (impossível isso acontecer!), mas não marcou Rossi na hora do gol. 5,0!  Benítez foi participativo. Melhor lance do time no jogo foi dele. 6,0! Calleri não apareceu. 5,0! Nestor jogou pouco. Sem nota!

Rogério Ceni - Fez bem em manter os três zagueiros, mas o time foi pouco criativo e sem inspiração no meio e no ataque. A equipe não demonstrou vontade de vencer e nem que podia alcançar algo melhor. Pior partida desde seu retorno. 4,0!

Vai, São Paulo!

 

Comentários