São-Paulinos de plantão!
Se você não lembra o que aconteceu no dia 5 de novembro de 2016, fique tranquilo(a) que te lembrarei. Este foi o dia que Cueva deu show e ajudou o São Paulo a vencer o Corinthians, por 4 a 0, no Morumbi, pelo segundo turno do Brasileirão.
Nesta partida, o peruano marcou de pênalti, mandando uma cavadinha ("Cuevadinha" para os tricolores) para cima do goleiro Cássio, e ainda deu assistências para os outros três gols dos donos da casa.
Sem dúvida, essa foi uma das grandes atuações que o Tricolor teve nos últimos anos. Aliás, além do Camisa 10, as revelações David Neres (hoje no Ajax-HOL) e Luiz Araújo (hoje no Atlanta United FC-EUA) jogaram uma barbaridade e anotaram um gol cada. O outro foi marcado pelo argentino Andres Chavez.
Com o resultado, o Clube da Fé praticamente se livrou do rebaixamento e ainda frustrou os planos do alvinegro de se classificar para a fase de grupos da Libertadores do ano seguinte. Na oportunidade, o SPFC terminou o Brasileirão em 10º lugar.
Vale lembrar também que essa goleada inflamou os são-paulinos, que ainda estavam traumatizados com o humilhante 6 a 1, sofrido no Nacional anterior, em Itaquera.
Abaixo, segue a ficha da partida:
SÃO PAULO 4X0 CORINTHIANS - BRASILEIRÃO 2016
Data: 5/11/2016
Local: Morumbi, São Paulo-SP
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva
Público/Renda: 53.781 pessoas. Renda de R$ 723.844,00
SÃO PAULO: Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; Kelvin (Luiz Araújo 39'1ºT) e David Neres (Wesley 37'2ºT); Chavez (Pedro 35'2ºT). Técnico: Ricardo Gomes.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel (Guilherme Arana - intervalo); Willians; Romero, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Rildo 16'2ºT); Guilherme (Camacho 26'2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário