São-Paulinos de plantão!
Acabou a agonia! O São Paulo cumpriu com sua obrigação e bateu o Juventude, por 3 a 1, no Morumbi, e está livre do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Enfim, o torcedor pode respirar aliviado.
Sabendo da importância da partida, o Tricolor entrou com a faca entre os dentes e já foi para cima do adversário. Luciano, a grande novidade da escalação de Rogério Ceni, abriu o placar logo no início e deixou as coisas mais fáceis para os donos da casa. Os gaúchos praticamente não ameaçaram a meta de Tiago Volpi. Aos 43 minutos, Calleri ampliou o placar e deu uma vantagem confortável ao SPFC no jogo.
No entanto, o Juventude foi para o tudo ou nada no segundo tempo, afinal de contas, precisava do resultado para não terminar a rodada na zona de rebaixamento. A pressão deu certo e Sorriso diminuiu para 2 a 1, aos 17 minutos. A tensão só não tomou conta dos são-paulinos porque Luciano mostrou a causa de ser "O CARA" do Clube da Fé e fez 3 a 1, cinco minutos depois, após lindo lançamento de Miranda. O gol foi uma ducha de água fria no time de Caxias do Sul e o duelo se definiu com o tento do Camisa 11.
Foi uma grande partida do São Paulo? Longe disso! A boa notícia é que, dessa vez, a equipe encarou a decisão com a seriedade que ela merecia. O time jogou de forma simples e séria. Além disso, teve alma e espírito aguerrido. Tudo isso faltou durante o Brasileirão e tem que ter em todas as partidas de 2022. Sem esses elementos, não será possível competir.
A torcida do São Paulo não merece passar por esse sufoco de lutar para não cair mais uma vez. Que a próxima temporada seja bem melhor!
NOTAS:
Tiago Volpi - Sem falha no gol. Não teve tanto trabalho. 6,0!
Igor Vinícius - Foi participativo e não cometeu grandes erros. 6,0!
Arboleda - Sério e dono da bola aérea defensiva. 7,5!
Miranda - Muito bem! Deu lançamento a lá "Gerson Canhotinha de Ouro" no terceiro gol do SPFC. 8,0!
Reinaldo - Levou bem a partida. Sem grandes erros. 6,5!
Liziero - O pior do time. Depois do papelão que fez contra o Flamengo precisava dar uma resposta. Não deu e ainda tomou amarelo bobo. 5,5!
Rodrigo Nestor - Bem nas jogadas do meio de campo. 6,5!
Igor Gomes - Atuação esforçada. 6,0!
Rigoni - Boa partida. Se movimentou bem e deu belo lançamento para Luciano abrir o placar. 7,5!
Luciano - Simplesmente "O Cara do SPFC". Jogou no sacrifício (o pulso segue machucado), fez dois e participou ativamente do segundo gol do Tricolor. 10!
Calleri - Marcou o seu e incomodou os zagueiros. 7,5!
Gabriel Neves, Marquinhos, Léo, Benítez e Juan - Todos que entraram foram corretos. 6,0 para cada!
Rogério Ceni - O time tinha obrigação de ganhar e ganhou. Dessa vez simplificou na escalação e fez bem em colocar Luciano para jogar. Construiu a vantagem cedo conseguiu comandar as ações da partida. 7,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário