ANÁLISE: CHEGADA DE PATRICK AO SPFC

Patrick durante partida com a camisa do Internacional. Crédito: Reprodução

São-Paulinos de plantão!

Patrick, do Internacional, tem tudo para ser novo reforço do São Paulo. O meio-campista deve assinar contrato com o clube do Morumbi de dois anos e chegará em definitivo. Uma troca com Liziero não foi envolvida no negócio. De qualquer forma, existe uma negociação entre Colorado e o volante.

Para ter o atleta de 29 anos, o Tricolor vai desembolsar 500 mil euros (R$ 3,2 milhões) por 30% dos direitos econômicos e 100% dos federativos. O pagamento será parcelado e começará em 2023. A informação é de Marcelo Hazan, repórter do GE. Além disso, há no contrato uma cláusula de participação que obriga a compra de mais 20% dos direitos, com o valor de R$ 3 milhões.

É verdade que o "Pantera Negra" teve uma grande queda de produção no último Campeonato Brasileiro. Não foi efetivo como em 2020 e ainda se envolveu em polêmicas, como a de exibir um caixão com o símbolo do Grêmio após o Inter vencer o Grenal, no Beira-Rio, e afundar o rival para a Série B.

No entanto, Patrick é um bom jogador. Tem força física e sabe ser competitivo, ou seja, possui elementos que o SPFC precisa neste momento. Se estiver focado, vai ser útil e acrescentará qualidade no setor ofensivo.

Agora, todo cuidado é pouco. Assim como os outros reforços anunciados (Alisson, Rafinha e Jandrei), vejo com desconfiança a contratação do ex-colorado. E a culpa não é tanto do jogador (ele é bom!). O que acontece é que, depois do Brasileiro indigente que o São Paulo fez em 2021, tudo que diretoria e comissão técnica fizerem daqui para frente será visto com desconfiança.

Para começar, pelo valor de compra. Patrick realmente vale o que foi combinado? Tenho minhas dúvidas. Como a instituição não tem tanto dinheiro para gastar, então NÃO DÁ MAIS PARA ERRAR! 

Torço para que o investimento valha a pena e que o atleta se destaque e demonstre a boa qualidade que tem. Seja bem-vindo, Patrick!

Vai, São Paulo!


Comentários