São-Paulinos de plantão!
Nikão foi oficialmente apresentado pelo São Paulo, no CT da Barra Funda. Durante a apresentação, foi revelado que o jogador vestirá a Camisa 10 do Tricolor. O número estava vago desde a saída de Daniel Alves.
É compreensível a escolha, pois é uma maneira da diretoria valorizar a contratação que foi feita. Sem dúvida, a chegada do Campeão da Sul-Americana de 2021 tem impacto se levarmos em conta a situação financeira atual do SPFC. Agora, para vestir o manto que já foi de Raí, Pedro Rocha, Leônidas da Silva, Leonardo, entre outros, é preciso alguns cuidados.
Não que Nikão não tenha capacidade de ser o 10. Pelo contrário, ele tem! Ele é competitivo, sério e mostrou que sabe ser decisivo. No entanto, mas acho que neste momento há jogadores do elenco atual que merecem o número mais que o novo reforço. Casos de Gabriel Sara (meu favorito!), Luciano e Rigoni, por exemplo.
O jovem meia relevado em Cotia tem muita qualidade técnica e ganhou relevância durante o título do Paulistão de 2021 e no último Brasileirão. Sem dúvida, é um dos melhores atletas que jogam no Morumbi atualmente. O argentino, além de bom, se tornou um dos jogadores mais importantes do elenco, mesmo com pouco tempo de casa. Já Luciano, merece por causa da liderança que exerce dentro de campo, pela importância que tem no grupo e por traduzir o espírito do torcedor dentro das quatro linhas.
De qualquer forma, a escolha já foi feita. Torço para que Nikão consiga mostrar seu valor, corresponder ao investimento que foi feito e ajude a trazer vitórias e títulos ao Clube da Fé.
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário