São-Paulinos de plantão!
O lateral Rafinha foi apresentado oficialmente pelo São Paulo e já está participando da pré-temporada com o grupo. O atleta vai usar a Camisa 13, que era de Luan. De acordo com o presidente Júlio Casares, o volante cedeu gentilmente o número ao Campeão da Libertadores de 2019.
Independente da camisa, o ex-Grêmio vem com o desafio de quebrar a "maldição da lateral-direita" no Morumbi. Nos últimos 10 anos, por exemplo, ninguém conseguiu se firmar para valer no setor. De lá para cá, 22 jogadores (incluindo os improvisados) tentaram se destacar e não conseguiram.
Daniel Alves e Juanfran até tiveram bons momentos, mas não viraram unanimidade entre os torcedores. Aliás, o multicampeão pela Seleção Brasileira se transformou em uma das maiores frustrações da história do SPFC, afinal de contas, chegou com toda a pompa e saiu pela porta dos fundos, após atuações sem brilho e com declarações, no mínimo, infelizes.
Quem também merece destaque é Éder Militão, que segurou as pontas na direita mesmo sendo zagueiro, entre os anos de 2017 e 2018.
O fato é que Rafinha, mesmo sendo veterano, tem condições de tomar conta da posição, pois tem experiência e muito mais qualidade do que Igor Vinícius. Se conseguir jogar um terço do que jogou no Flamengo, vai ser bastante útil.
De qualquer forma, o que o torcedor espera do campeão com o Bayern de Munique é espírito competitivo, raça, eficiência e poder de decisão. Vai conseguir entregar tudo isso? Torço para que sim, mas vamos aguardar!
Confira abaixo os 22 jogadores que passaram pelo setor desde 2011:
- - Edson Ratinho
- - Jean
- - Danilo
- - Piris
- - Ilsinho
- - Mateus Caramelo
- - Douglas
- - Paulo Miranda
- - Luis Ricardo
- - Lucas Farias
- - Hudson
- - Auro
- - Militão
- - Buffarini
- - Bruno
- - Bruno Peres
- - Régis
- - Juanfran
- - Daniel Alves
- - gor Vinicius
- - Orejuela
- - Rafinha
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário