ANÁLISE: SÃO PAULO 0X0 ITUANO - PAULISTÃO 2022

Crédito: Montagem 

São-Paulinos de plantão!

Coisa feia o que aconteceu no Morumbi. Mais um jogo horroroso, chato, irritante e insosso do São Paulo. Dessa vez, o time não conseguiu se impor dentro da própria casa e amargou um 0 a 0 doído contra o Ituano.

A verdade é que, se tivesse que existir um vencedor, seria a equipe do interior, afinal de contas, foi mais organizada e competente na estratégia de jogo. No Tricolor, não houve movimentação, objetividade e muito menos competitividade.

Rogério Ceni fez várias mudanças em relação ao jogo de Campinas, com Miranda voltando para a zaga, Patrick de titular e Rigoni atuando mais centralizado no ataque. Não deu certo! Aliás, o argentino ficou perdido e não tocou na bola durante os 90 minutos. Deu para perceber que colocá-lo como centroavante é um desperdício.

Único alento para os aproximados 16 mil torcedores que foram ao Cícero Pompeu de Toledo foi a estreia de Jandrei, que pegou pênalti e defendeu chute cara a cara no final, impedindo a derrota. Além disso, foi seguro e simples quando foi exigido. Outro que não comprometeu foi Diego Costa. O zagueiro defendeu bem e fez o feijão com arroz quando necessário.

É verdade que este foi só o segundo jogo da temporada, mas é bom repetir: o São Paulo está sem crédito com o torcedor. Jogadores, comissão técnica e diretoria precisam entender isso urgentemente. Não dá mais para engolir partidas angustiantes como essa e a de Campinas depois do que aconteceu ano passado. É preciso acordar para a realidade, pois um resultado ruim contra o RB Bragantino (sabemos que isso é bem possível) já coloca mais uma briga contra o rebaixamento em vista. Acorda, SPFC!

NOTAS:

Jandrei - Melhor impressão impossível! Pegou pênalti e foi seguro. Ganhou um ponto para o SPFC. 8,0!

Rafinha - Sem muito trabalho atrás. Poderia ter avançado mais. 5,5!

Diego Costa - O melhor jogador de linha. Foi simples e defendeu bem. 6,5!

Miranda - Quase entregou a rapadura de maneira bisonha no primeiro tempo. 5,0!

Welington - Bem na defesa. Precisa melhorar no ataque. 5,5!

Rodrigo Nestor - Não distribuiu o jogo como sabe. 5,5!

Gabriel Sara - Apagado, mas tentou se movimentar. 5,5! 

Patrick - Teve boa oportunidade em cabeçada que o goleiro adversário defendeu. Dá sinais que pode ser útil. 6,0!

Alisson - Pelo menos demonstrou que é inquieto no campo e que sabe cobrar escanteio. 6,0!

Nikão - Deu um bom chute no primeiro tempo e só. 5,5!

Rigoni - Totalmente perdido. Não tocou na bola durante o jogo inteiro. 4,5!

Calleri, Reinaldo, Caio, Éder e Pablo - Calleri tentou se movimentar, 5,5! Reinaldo não acrescentou em nada, 5,0! Caio é jovem e voluntarioso, mas precisa ter mais força, 5,0! Éder e Pablo pouco jogaram, então sem nota!

Rogério Ceni - Outra atuação desastrosa taticamente. O time não tem seu espírito vencedor e competitivo de quando era goleiro. É compreensível que agora é hora de fazer testes, mas precisa acordar logo para realidade. 4,0!

Vai, São Paulo!

Comentários