COPINHA 2022: SÃO CAETANO 1X2 SÃO PAULO

Atacante Caio comemora gol na Copinha de 2022. Crédito: Rubens Chiri/ SPFC

São-Paulinos de plantão!

Com um time alternativo e com a classificação garantida, o São Paulo superou as dificuldades e venceu o São Caetano, por 2 a 1, de virada, e manteve os 100% de aproveitamento na Copa São Paulo de Futebol Jr. Com o resultado, a equipe de Alex se classificou em primeiro lugar do grupo e agora o E.C. São Bernardo na próxima fase.

O jogo não foi fácil. O Tricolor até dominou as ações, mas voltou a apresentar erros na hora de finalizar para o gol. Na primeira etapa, o time perdeu, pelo menos, três ótimas oportunidades de abrir o placar. Como no futebol "quem não faz toma", o castigo chegou nos minutos finais, quando o Azulão fez 1 a 0, em lance que Guilherme Tavares cabeceou após cobrança de falta próximo da área.

Atrás no marcador, o Clube da Fé voltou determinado a mudar a história do jogo. Mesmo com suas dificuldades, conseguiu! E graças a dupla Talles Wander e Caio

Os dois definiram a partida com duas lindas jogadas. Aos 28 minutos, o primeiro deu belo passe para o segundo, que cortou o zagueiro na área e chutou forte para empatar o duelo. Na saída de bola, o SPFC recuperou a bola e Wander deu baita passe em profundidade para Camisa 9, que tocou na saída do goleiro, virando para 2 a 1.

Se a partida não foi brilhante (não foi!), a vitória foi importante para o São Paulo, afinal de contas, mostrou personalidade, principalmente Caio, destaque do Sub-17 que, mesmo atuando contra atletas mais velhos, não se abateu após os erros cometidos nas partidas anteriores e garantiu o triunfo no ABC.

Agora, a Copinha ganha uma cara mais decisiva com os mata-matas, ou seja, nada será fácil e qualquer erro pode ser fatal.

Vai, São Paulo!


Comentários