São-Paulinos de plantão!
Teve susto, mas o São Paulo foi superior ao Vasco do início ao fim e passou para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com uma vitória por 4 a 2.
Assim como nos últimos jogos, o Tricolor foi letal logo nos primeiros minutos. Aos quatro, Maioli abriu o placar, de cabeça. Pouco depois, o atacante ampliou após chute forte da entrada área.
Mesmo com 2 a 0 de vantagem, o SPFC passou sufoco na reta final do primeiro tempo com o forte ataque do Vasco. Aqui, vale destacar o goleiro Young e o sistema defensivo paulista, que souberam suportar a pressão carioca com inteligência. Vale dizer que foi a primeira vez que a defesa são-paulina foi exigida para valer na competição e o resultado foi satisfatório, com boas intervenções do Camisa 1 e ótimos desarmes dos atletas de linha.
Na segunda etapa, a equipe de Alex procurou explorar os contra-ataques. Num deles, Talles Wander recebeu na área e fez em 3 a 0. Nos 10 minutos finais, o Cruz-Maltino reagiu e fez dois gols relâmpagos, sendo um deles bem bonito, de cobertura, marcado por Figueiredo. A partir daí, o duelo se reabriu e ganhou emoção, mas Vitinho resolveu a parada e fechou o marcador em 4 a 2.
O fato é que essa foi a vitória mais expressiva do Clube da Fé no torneio até aqui, afinal de contas, enfrentou um time tradicional, organizado e com bons jogadores e um trabalho de base sério. Agora, que fique o aprendizado do final: Equipe que busca o título não pode colocar em risco uma partida que já estava definida!
Nas quartas, o São Paulo encara o Cruzeiro, outro velho conhecido de Copinha. Dá para imaginar muito equilíbrio e um jogo pegado. É outra parada dura!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário