São-Paulinos de plantão!
Vai começar a Copa São Paulo de Futebol Jr! Depois de não acontecer em 2021 por causa da pandemia da Covid-19, o maior torneio de categoria de base do Brasil está de volta. O São Paulo está no Grupo 21, localizado em São Caetano do Sul. A estreia acontece contra o CSE, de Alagoas, na próxima quarta-feira (05/01), às 19h30. Depois, o time enfrenta Desportiva Perilima-PB e São Caetano.
Tetracampeão do torneio, o Clube da Fé revelou grandes nomes no torneio, como Serginho Chulapa, Kaká, Júlio Baptista, Hernanes, Lucas Moura, Antony, entre outros.
E no primeiro TBT de 2022, vamos relembrar os quatro títulos do Tricolor no torneio.
Confira abaixo:
1993. FINAL: SÃO PAULO 4x3 CORINTHIANS
Final histórica contra o rival. O SPFC tinha um timaço com Jamelli, André Luis, Pavão e Rogério Ceni. O técnico era Márcio Araújo, hoje auxiliar de Fernando Diniz. O Corinthians tinha Sylvinho (hoje treinador) e Marques (atacante histórico do Atlético-MG). O jogo foi quente e o Tricolor venceu com três gols de Jamelli. O outro foi feito pelo atacante Catê. Ali, veio o primeiro título do torneio.
2000. FINAL: SÃO PAULO 2x1 JUVENTUS
O bi chegou após uma partida suada contra o bom time do Juventus, da Mooca. Comandado pelo ex-jogador Pita, o Tricolor virou nos minutos finais e ficou com o caneco. Os gols são-paulinos foram marcados por Júlio Baptista e Márcio Luis. Além deles, a equipe era formada por vários jogadores que depois foram aproveitados nos profissional. Alguns deles até venceram o inédito Rio-SP no ano seguinte, como o zagueiro Jean, o lateral Gabriel (filho do Wladimir, ex-Corinthians), os meias Fábio Simplício e Harisson e o atacante Renatinho.
2010. FINAL SÃO PAULO 1(3)X(0)0 SANTOS
Depois de perder as finais de 2001, 2004 e 2007, o tri só chegou em 2010. Com uma campanha impecável, o Tricolor de Sérgio Baresi, que tinha Lucas "Marcelinho" Moura e Casemiro chegaram para encarar o Santos como favoritos. Mesmo assim, foi no sufoco! Após sair atrás no placar, o SPFC empatou nos minutos finais com um um golaço de Roniele, que acertou lindo chute de primeira de fora da área. Nos pênaltis, o goleiro Richard (hoje titular do Ceará) pegou três cobranças e garantiu o caneco para o Clube da Fé! Também estavam no time Bruno Uvini, zagueiro que foi para o exterior, e William Arão, atual volante do Flamengo!
2019 FINAL. SÃO PAULO 2(3)X(1)2 VASCO
Com um timaço formado por Antony, Gabriel Sara (não jogou a final), Diego Costa, Welington e Rodrigo Nestor, o Tricolor bateu o Vasco em mais uma final emocionante. Depois de abrir 2 a 0, com gols de Gabriel Novaes e Antony, o time dirigido por Orlando Ribeiro sofreu o empate e teve que decidir nos pênaltis. Nas cobranças, o goleiro Thiago Couto foi o herói e ajudou a garantir o tetra!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário