ANÁLISE: ÁGUA SANTA 1X2 SÃO PAULO - PAULISTÃO 2022

Crédito: Montagem

São~Paulinos de plantão!

Quem parou no feriado de carnaval para assistir a vitória do São Paulo sobre o Água Santa, por 2 a 1, em Diadema, foi premiado com um gol histórico, de placa, de Calleri. Aos 44 minutos, o argentino acertou uma linda bicicleta e deu três pontos importantes para o Tricolor. Valeu a liderança do grupo! 

Certamente, Leônidas da Silva, o pai da jogada, aplaudiu lá de cima! 

Calleri marca golaço de bicicleta contra o Água Santa. Crédito: Rubens Chiri/ SPFC

Agora, por mais que o tento do Camisa 9 tenha valido o ingresso e o espetáculo, o Clube da Fé não fez uma partida de encher os olhos. O jogo foi truncado, com o SPFC tendo a bola no pé por mais tempo que o adversário, mas sem conseguir criar grandes oportunidades de gol.

É verdade que Rogério Ceni apresentou novidades na escalação, como o jovem português Moreira, na lateral-direita, e o atacante Juan, então houve uma falta de entrosamento. Sem contar o forte calor das 15h, horário da partida!

No entanto, o que mais preocupou é que a equipe teve a bola e não conseguiu criar oportunidades de gol. Ainda bem que o Clube da Fé aproveitou bem as raras chances de gol. 

No primeiro tempo, Juan acertou um chute à queima roupa que o goleiro fez milagre e, na sequência, sofreu pênalti ao ser puxado pelo zagueiro. Reinaldo bateu bem e abriu o placar. No final do duelo, veio a pintura de Calleri comentada mais acima. O tento do Água Santa saiu depois de bobeada da zaga e belo chute de primeira de Alex Silva.

Assim como contra a Ponte Preta e Santo André, a vitória veio na marra e no grito da torcida. Para vencer os clássicos contra Corinthians e Palmeiras (os dois próximos jogos), o time do Morumbi vai precisar fazer bem mais que isso.

Até lá, é justo curtir e comemorar a bicileta de Calleri. "OoOOoO....toca no Calleri que é gol!".

NOTAS:

Jandrei - Sem falha no gol. 6,0!

Moreira - Primeiro jogo como profissional, normal sentir um pouco. Fez bons desarmes. 6,0!

Arboleda - O melhor da defesa. 6,5!

Miranda - Pequeno desleixo no gol. No mais, levou bem o jogo. 6,0! 

Reinaldo - Ficou perdido no gol adversário, mas marcou o primeiro do SPFC. 6,5!

Pablo Maia - Vai se firmando no time. 6,5!

Rodrigo Nestor - Quando joga em sua posição original, costuma ir bem. 6,5!

Igor Gomes - Teve boa chance de marcar e mandou a bola para fora do estádio. 5,5!

Rigoni - Partida apagadíssima. Quando apareceu, decepcionou. 4,5!

Éder - Outro que apareceu pouco, mas brigou lá na frente. 5,5!

Juan - Sofreu o pênalti que originou o gol do SPFC. 6,5!

Calleri, Gabriel Sara, Marquinhos, Luciano e Andrés Colorado - Calleri levou o Troféu Leônidas da Silva. Nota 10! Os outros foram corretos. 6,0 para cada!

Rogério Ceni - Mais uma vez o time não conseguiu transformar o tempo de posse de bola em grandes oportunidades. No entanto, conseguiu três pontos importantes que ajuda na confiança do time. 6,5!

Vai, São Paulo! 

Comentários