São-Paulinos de plantão!
Com a vantagem do empate, o São Paulo se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil ao ficar no 0 a 0 com o Campinense, em Campina Grande, na Paraíba.
A classificação do Tricolor foi merecida, afinal de contas, dominou o jogo, criou mais oportunidades e teve mais perto da vitória, tanto que o goleiro Mauro Iguatu foi o nome da partida ao fazer, pelo menos, três defesas decisivas. Numa delas, pegou chute à queima-roupa de Alisson, no primeiro tempo.
Mesmo com a missão cumprida, o resultado final foi frustrante e preocupante para o são-paulino. É verdade que o time criou, aproveitou os espaços deixados pela defesa paraibana, chutou no gol e teve boa movimentação, principalmente na primeira etapa. Neste ponto, vale destacar a boa partida de Rodrigo Nestor, que participou dos melhores lances do SPFC na partida.
Em jogo como esse, em que você é superior ao adversário, domina as ações, não corre riscos de perder, é necessário vencer e vencer bem, para mostrar autoridade, força e ambição de conquistar o título. Com esse empate, o São Paulo não mostrou nada disso. Pelo contrário, o duelo de Campina Grande virou mais uma amostra de que o Clube da Fé pode (deve) ter grandes problemas contra equipes mais qualificadas e que joguem na retranca.
Na próxima fase, o São Paulo enfrenta o Manaus, também em jogo único. Agora, o empate leva a decisão para os pênaltis, ou seja, Rogério Ceni e companhia terão que achar um jeito de vencer para continuar na Copa do Brasil.
NOTAS:
Jandrei - Sem grandes trabalhos. 6,0!
Rafinha - Não sofreu pelo seu lado. 6,0!
Arboleda - Se atrapalhou em alguns lances mas não comprometeu. 6,0!
Diego Costa - O melhor da defesa. Impediu um contra-ataque do Campinense importante. 6,5!
Léo - Sem grande destaque, mas não cometeu erros. 6,0!
Pablo Maia - Sem muito destaque. 5,5!
Rodrigo Nestor - O melhor do time! Participou das principais jogadas de ataque. 7,0!
Gabriel Sara - Perdeu chance clara de gol que não pode. 5,0!
Nikão - Outra partida discreta. 5,0!
Alisson - Boa participação na frente, mas teve duas oportunidades claras de marcar e não fez. 5,5!
Calleri - Outro que perdeu gol cara a cara. 5,0!
Luciano, Éder, Reinaldo, Igor Gomes e Marquinhos - Luciano totalmente sem ritmo. 5,0! Éder também não foi bem. 5,0! Igor Gomes é outro que não se destacou. 5,0! Marquinhos entrou no fim, então sem nota!
Rogério Ceni - É verdade que o time fez um bom primeiro tempo e garantiu uma classificação necessária. No entanto, mexeu mal na segunda etapa e perdeu uma boa oportunidade de mostrar a força do seu time. 5,5!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário