São-Paulinos de plantão!
No primeiro clássico do ano, uma vitória maiúscula do São Paulo. Tendo o domínio da partida na maior parte do tempo, o Tricolor mandou um 3 a 0 incontestável para cima do Santos e quebrou o jejum de cinco anos sem vencer na Vila Belmiro.
Ainda adotando o rodízio de jogadores, Rogério Ceni mudou o ataque da equipe, com o objetivo de dar mais mobilidade para a equipe. Funcionou!
Nikão foi bem na direita e Éder se movimentou bem, tanto que se antecipou ao zagueiro na jogada do primeiro gol são-paulino. O Camisa 10 deu belo cruzamento (de forma consciente!) e o atacante cabeceou sem chance para João Paulo.
Com a vantagem no marcador, o Clube da Fé finalmente conseguiu aplicar o toque de bola que o seu treinador tanto gosta. O segundo tento, que acabou sendo contra de Eduardo Bauerman, saiu de uma bela construção coletiva, com a bola saindo da defesa para o ataque, além de inversões precisas e troca de passes inteligente.
Pouco depois, Rodrigo Nestor, que na segunda etapa, acertou belo chute de fora da área e fechou o placar. Com certeza, o melhor jogo do SPFC na temporada até aqui! É um resultado que traz alívio ao torcedor e esperança para coisas melhores.
Que o time repita essa atuação nos próximos jogos!
NOTAS:
Jandrei - Vai se firmando! Baita defesa no segundo tempo na melhor jogada do Peixe. 7,5!
Igor Vinícius - Se machucou ainda no primeiro tempo. Vinha fazendo um jogo regular. 6,0!
Diego Costa - Partida sem erros. Bloqueou um chute que poderia ter sido gol do Santos. Vai ganhando espaço. 7,5!
Miranda - Começo ruim mas no segundo tempo anulou o adversário. 7,0!
Reinaldo - Partida ruim. Correu sérios riscos de cometer pênalti ao derrubar adversário na área. Sorte que a árbitra interpretou o contrário. Saiu no intervalo. 5,5!
Pablo Maia - Começou nervoso e logo foi amarelado. Quando se acalmou foi bem mais uma vez. 6,5!
Gabriel Sara - O melhor do time. Só não fez o segundo gol porque o zagueiro santista fez antes. Também se movimentou bem e construiu ótimas jogadas. 8,5!
Igor Gomes - Atuação apagada. 5,5!
Alisson - Bem na construção. Assistência para o belo segundo gol. 7,0!
Nikão - Belo cruzamento no primeiro gol e assistência no terceiro. Foi efetivo! Melhor partida desde que chegou. 8,0!
Éder - Fez o primeiro gol e deu três pontos para o time! Sua melhor partida no Tricolor. 8,0!
Rodrigo Nestor, Léo, Rafinha, Marquinhos e Calleri - Nestor fez um golaço. 7,0! Os demais fizeram bem suas funções. 6,0 para cada!
Rogério Ceni - A vitória no clássico teve muito da sua mão. Conseguiu criar alternativas para furar a retranca santista. Desde a sua chegada, o SPFC ganhou os três clássicos. 8,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário