ANÁLISE: SÃO PAULO 0X0 INTER DE LIMEIRA - PAULISTÃO 2022

Crédito: Montagem 

São-Paulinos de plantão!

Em noite de estreia do novo uniforme, o São Paulo voltou a decepcionar o torcedor ao empatar sem gols com a Inter de Limeira. 

Foi um jogo ruim? Até que não! De fato, o Tricolor foi melhor do que contra Santo André e Ponte Preta, mas ainda assim deixou a desejar e perdeu pontos preciosos em casa. Não dá para dizer que está tudo bem.

No primeiro tempo, uma apresentação razoável da equipe de Rogério Ceni, pois teve volume de ataque e conseguiu criar oportunidades de gol. O problema foi a falta de finalização na meta adversária, De defesa, o goleiro da Inter fez apenas uma, em cabeçada de Nikão. 

Na segunda etapa a coisa não mudou. O bombardeio de cruzamento continuou, mais de 10 escanteios e, mesmo assim, o gol não saiu. De grande oportunidade, um chute de Calleri que Galdezani salvou e uma bola na trave em um cruzamento de Reinaldo. 

Éder também acertou a trave em um dos tiros de cantos cobrados e deu um belo chute de fora da área no final, que o arqueiro da Inter fez bela defesa. De qualquer forma, foi pouco para um time que precisa urgentemente se firmar na competição e dá uma resposta.

O fato é que o jogo do SPFC foi mais uma vez nem um pouco efetivo. O time tocou, tocou, tocou, tocou e continuou tocando. Com certeza, um estilo irritante que preocupa e dá agonia de ver. E sabe qual é a má notícia? No próximo domingo tem clássico contra o Santos e depois acontece o duelo com o Campinense pela Copa do Brasil.São Paulo não passa o mínimo de segurança e nem de confiança ao torcedor.

A situação segue preocupante!

NOTAS:

Jandrei - Pouco trabalho. Quando a bola chegou fez boas intervenções. 6,0!

Rafinha - Acionou bem Nikão e Marquinhos. 6,0!

Arboleda - Pouco trabalho na defesa. 6,0!

Diego Costa - Não cometeu erros. 6,0!

Léo - Pouco efetivo como lateral. Joga melhor na zaga. 5,0!

Pablo Maia - Um dos melhores do time. Deu um ritmo interessante na primeira etapa e depois cansou. Merece mais oportunidades. 6,5!

Rodrigo Nestor - Cometeu faltas bobas. Não consegue desarmar. 4,5!

Gabriel Sara - Se movimentou, mas não saiu da forte marcação do adversário. 5,0!

Nikão - Quase marcou de cabeça, mas precisa ser mais incisivo. 5,5!

Marquinhos - Outro que foi bem. Criou boas oportunidades pela direita. 6,5!

Calleri - Perdeu uma chance preciosa. Contra o Santos não pode perder gol desse jeito. 5,0!

Éder, Rigoni, Reinaldo, Alisson e Juan - Éder entrou bem e quase fez em duas oportunidades. 6,0! Rigoni foi apagado (o que tá acontecendo?). 5,0! Reinaldo acertou um cruzamento na trave e só. 5,5! Alisson e Juan jogaram pouco, então sem nota!

Rogério Ceni - Realmente o time fez uma partida melhor, mas abusa dos cruzamentos, não tem profundidade e muito menos objetividade. Tá claro que esse esquema NÃO FUNCIONA! De bom, só a escalação do Pablo como titular. O jovem parece ser a melhor opção para substituir o Luan no momento. Ainda errou ao tirar Marquinhos no início do segundo tempo. 5,5!

Vai, São Paulo!

Comentários