ANÁLISE: SÃO PAULO 1X0 SANTO ANDRÉ - PAULISTÃO 2022

Crédito: Montagem/ Getty Images 

São-Paulinos de plantão!

Finalmente veio a primeira vitória de 2022! No grito, no gogó da torcida, o São Paulo bateu os reservas do Santo André, por 1 a 0, com gol de Marquinhos, no apagar das luzes. 

Mais uma vez, o time de Rogério Ceni fez uma partida ruim, com poucas chances de ataque criadas, com jogadas previsíveis e pouca inspiração. No primeiro tempo, muito chuverinho na área do Ramalhão, com lançamentos imprecisos, sem grandes estragos. No melhor deles, Gabriel Sara cabeceou para fora.

 na segunda etapa, a coisa não piorou porque Nescau perdeu a melhor chance da partida. Depois de Diego Costa se atrapalhar, o atacante do time do ABC recebeu livre na área e, debaixo da trave, isolou a bola para fora do estádio, deixando os quase 15 mil presentes sem entender o que aconteceu.

Depois disso, o Tricolor acordou e passou a criar mais. E quem resolveu a parada foram os últimos substitutos. Éder e Marquinhos entraram na reta final da partida e a dupla foi responsável pela jogada do gol decisivo. O ítalo-brasileiro avançou pela direita, cruzou rasteiro e a bola sobrou para o Camisa 17, que chutou forte e explodiu o Morumbi. 1 a 0 chorado mas importantíssimo!

Em resumo, o SPFC fez mais uma partida sofrível, de deixar o torcedor angustiado e inquieto. No entanto, o time mostrou vontade e conseguiu o resultado, ou seja, o que mais importa nesse momento. Pelo menos, o são-paulino pode ter três dias de alívio, até a partida contra a Ponte Preta. A caminhada na temporada é longa!

NOTAS:

Jandrei - Mero espectador do jogo. Pouco trabalhou. 6,0!

Rafinha - Teve pouco trabalho pelo seu lado. 6,0!

Arboleda - O melhor do time! Ninguém passou por ele! 7,5!

Diego Costa - Não está acostumado a jogar pelo lado esquerdo. Se atrapalhou no lance que poderia ter saído o gol adversário. 5,5!

Léo - Melhorou no segundo tempo ao aparecer mais no ataque. 6,0!

Rodrigo Nestor - Ainda não é o jogador que se destacou na última temporada. 5,5!

Gabriel Sara - Se movimentou mais no segundo tempo. 6,0!

Igor Gomes - Não acertou uma jogada. Fez faltas bobas e não acertou um passe. 4,5!

Alisson - Esforçado, mas foi pouco objetivo. 5,5!

Calleri - Tentou fazer o seu, mas a bola não chegou tanto aos seus pés. 6,0!

Rigoni - Cobrou uma falta na trave e outra que levou perigo ao gol adversário. 6,5!

NIkão, Igor Vinícius, Gabriel Neves, Éder e Marquinhos - Destaque para Éder e Marquinhos, que fizeram a jogada do único gol do jogo. Éder, 6,5! Marquinhos, 7,0! Os demais não comprometeram. 6,0!

Rogério Ceni - Veio com o seu tradicional 4-3-3, mas com a defesa modificada, com Arboleda e Diego fazendo o miolo de zaga e Léo e Rafinha nas laterais. Tirando o gol perdido por Nescau, o time suportou bem na defesa, mas apresentou os mesmos problemas de criação e movimentação no ataque. Pelo menos, conseguiu vencer. 6,0!

Vai, São Paulo!

Comentários