São-Paulinos de plantão!
Em resumo, o São Paulo cumpriu com sua obrigação, venceu o Manaus por 2 a 0, no Morumbi, e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Foi uma partida de encantar os olhos do torcedor? Não! Mas o mais importante era avançar na competição e isso foi feito!
Estava na cara que a equipe do Amazonas viria com uma proposta extremamente defensiva. Dito e feito! No início do jogo, o Tricolor teve que tocar bastante a bola e abrir os lados para poder furar a retranca. Para o alívio de milhares de são-paulinos, o gol saiu ainda na primeira etapa. Aos 34 minutos, Rafinha chutou forte da direita e Éder, de forma oportunista, desviou para o fundo das redes.
A partir daí, o jogo ficou mais confortável para os donos da casa. É verdade que o Manaus quase empatou em lance de escanteio, que Jandrei acabou fazendo boa defesa, mas o time de Rogério Ceni manteve o controle ao ampliar o placar, com Diego Costa, depois de cabeçada certeira.
Aliás, o tento só mostra a recuperação do zagueiro. Desde o primeiro jogo, o Camisa 4 vem mostrando regularidade e seriedade. O posto de titular é merecido neste momento. Não é à toa que botou Miranda no banco.
O único porém é que Ceni, mesmo com o placar definido na segunda etapa, perdeu uma boa oportunidade de poupar alguns jogadores, como Reinaldo que saiu reclamando de lesão, e também dar minutagem para quem está fora de forma, como Luan. O Camisa 8 entrou aos 37 minutos, mas poderia ter entrado antes para ganhar ritmo.
De qualquer forma, os objetivos principais, de espantar a zebra e impedir mais um vexame histórico, foram cumpridos. Agora, é concentrar forças para a reta final do Paulistão e para a sequência da Copa do Brasil.
NOTAS:
Jandrei - Evitou o empate com uma defesa decisiva. Depois, fez a torcida gelar ao driblar Jack Chan dentro da área. 6,5!
Rafinha - Seu chute originou o gol do alívio no Morumbi. 7,0!
Diego Costa - Gol importantíssimo! Tem sido regular em todos os jogos em que atua. 7,5!
Léo - Deu uma bobeada que quase provocou gol do Manaus. No resto, deu dois lançamentos interessantes que originaram boas jogadas de ataques. 6,0!
Reinaldo - Outra boa partida. Deu assistência para o segundo gol do jogo. 7,0!
Pablo Maia - No primeiro tempo errou passes e chegou atrasado em algumas bolas. Melhorou no segundo tempo. 6,5!
Rodrigo Nestor - Não brilhou tanto, mas fez boas movimentações. 6,5!
Andrés Colorado - Parece ser boa opção, mas está fora de ritmo. 5,5!
Nikão - Oscilou durante o jogo, mas foi participativo. Só não marcou o seu primeiro gol com a camisa do SPFC porque goleiro e zagueiro adversário não deixaram. 6,5!
Éder - O melhor da partida. Fez o gol do alívio com oportunismo de centro-avante. Além disso, participou de outras boas jogadas, principalmente no primeiro tempo. 8,0!
Marquinhos - Poderia ter partido para o drible em várias oportunidades e não foi. 5,5!
Rigoni, Patrick, Luciano, Alisson e Luan - Rigoni e Luciano participaram das melhores jogadas do segundo tempo. Pena que o Camisa 11 errou uma cabeçada na área e o argentino acertou a trave em cobrança de falta. Ambos 6,5! Patrick também foi participativo e teve um gol anulado. 6,0! Alisson e Luan jogaram menos tempo. Sem nota!
Rogério Ceni - Montou um time para rodar a bola e alongar os espaços para furar a defesa do Manaus. Deu certo! Conseguiu a classificação de forma segura e com poucos sustos. Poderia ter dado mais minutagem para os jogadores que estão fora de ritmo. 7,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário