ANÁLISE: SÃO PAULO 2X1 BOTAFOGO-SP - PAULISTÃO 2022

Crédito: Montagem Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Quem foi ao Morumbi neste sabadão de sol e chuva, viu uma partida movimentada entre São Paulo e Botafogo de Ribeirão Preto. No fim, vitória do Clube da Fé, por 2 a 1, no sufoco. Os gols dos donos da casa foram marcados por Rigoni, aos 5 do primeiro tempo, e Luciano aos 40 da etapa final.

A verdade é que o resultado foi justo. O SPFC foi melhor, chutou mais na meta adversária e controlou mais a partida. O problema foi que não aproveitou as oportunidades claras que teve e deixou de construir um resultado mais elástico e tranquilo. No primeiro tempo, depois de marcar o seu primeiro gol no Cícero Pompeu de Toledo com a presença da torcida, o argentino perdeu um tento inacreditável, praticamente sem goleiro.

Quem também decepcionou foi Nikão. Como Camisa 10 do São Paulo Futebol Clube, não pode bater pênalti da forma que bateu, cabisbaixo e telegrafando onde vai mandar a bola.  Ainda bem que o craque da torcida, Luciano, resolveu a parada nos minutos finais, depois de pegar o rebote do arqueiro visitante e acertar o fundo da rede, mesmo quase sem ângulo.

Além do Camisa 11, que tirou o coelho da cartola, vale destacar Alisson, que foi regular o tempo inteiro, o vigor físico de Welington e a força de Nathan. Este último, fez um bom primeiro tempo e até participou da jogada do primeiro gol da partida.

Vitória importante, na base da superação, que deixa o SPFC com chances de ficar com a segunda melhor campanha. Que os erros que aconteceram no Sacrossanto não se repitam nas próximas decisões.

NOTAS:

Thiago Couto - Sem falha no empate, mas bobeou em saídas de bola. Inseguro. 5,5!

Nathan - Jogou o primeiro tempo e foi bem. Demonstrou força e pode ajudar ao longo do ano. 6,5!

Arboleda - Seguro. Vai fazer falta na fase final. 7,0!

Miranda - Não comprometeu. 6,0!

Welington - Deu boa velocidade ao lado esquerdo. Participou da jogada do gol da vitória. 7,0!

Moreira - Esforçado no meio, mas faltou dar combate como voltante em alguns lances. No segundo, foi lateral e não teve tanto trabalho. 6,0!

Igor Gomes - Foi melhor do que nos últimos jogos, mas tá longe do Igor Gomes que conheçemos. 6,0!

Patrick - Quando estiver totalmente em forma, seu porte físico vai ajudar.  6,0!

Alisson - O melhor do time. Regular o tempo inteiro e chutou a bola que originou o gol da vitória. Foi um dos poucos que não se abateu quando aconteceu o empate. 7,5!

Rigoni - Fez o seu primeiro gol no Morumbi com público. Quase botou tudo a perder com o gol que perdeu no primeiro tempo. 6,0!

Calleri - Se movimentou bem no primeiro tempo. 6,0!

Luciano, Nikão, Talles Costa e Juan - Luciano mostrou porque é aclamado todos os jogos. Salvou a pátria. 7,5! Nikão não pode fazer o que fez. 4,0! Talles Costa deu boa movimentação e sofreu o pênalti. 6,0! Juan jogou pouco, então sem nota!

Rogério Ceni - Colocou a molecada para jogar no momento certo. Era o jogo para testar Nathan e Thiago Couto, por exemplo. O time não pode se complicar em uma partida que estava sob controle. No entanto, venceu e esses três pontos podem ajudar lá na frente. 6,5!

Vai, São Paulo!


Comentários