ANÁLISE: SÃO PAULO 2X1 CORINTHIANS - SEMIFINAL PAULISTÃO 2022

Crédito: Montagem/ Getty Images 

São-Paulinos de plantão!

ACABOU O TABU!!! 

O São Paulo bateu o Corinthians por 2 a 1, no Morumbi, e encerrou o jejum de mais de 20 anos (quase 22 anos e nove confrontos) de não eliminar o rival em torneios oficiais. Aí vem mais uma final contra o Palmeiras.

No geral, o Tricolor fez uma ótima partida. Entrou ligado, aguerrido, dividindo e brigando por todas as bolas. O técnico Rogério Ceni adotou a melhor estratégia, de cansar o alvinegro e aproveitar o melhor preparo físico dos garotos de Cotia. 

Além disso, o SPFC foi letal. Nas principais chances que teve ao longo dos 90 minutos, o Clube da Fé resolveu a parada. No primeiro tempo, Rodrigo Nestor deu lindo passa para Welington, que acertou um chutaço da entrada da área, no ângulo de Cássio. Sem dúvida, um gol que estava entalado na garganta do são-paulino há duas décadas.

Na segunda etapa, Igor Gomes (um gigante no Morumbi!) começou bela jogada pela direita e serviu Calleri na área. O argentino tocou para o meio e Alisson ampliou o placar, soltando o grito dos mais de 20 milhões tricolores espalhados pelo Brasil.

A partida do Clube da Fé só não foi perfeita por causa de Jandrei, que deu uma louco e errou numa saída de bola ridícula e entregou o gol de bandeja para . Depois disso, foi um sufoco totalmente desnecessário. Além disso, o goleiro não pode cometer um erro desse numa semifinal, contra um dos maiores rivais, sendo que um tabu interminável estava em jogo.

De qualquer forma, a comemoração é válida e legítima. O Tricolor está em mais uma final e vai lutar pelo bi do Paulistão. Ah, e nunca é demais lembrar que ACABOU O TABU! SAAAAAIII ZICAAAAA!!!!

NOTAS:

Jandrei - Fez duas defesa importantes, então não leva zero. Não dá para aceitar seu ato de irresponsabilidade na frente do Jô, ainda mais numa semifinal contra o Corinthians. 3,0!

Rafinha - Um líder no campo. Sua experiência ajudou demais. Saiu porque sentiu a perna. 8,0!

Diego Costa - Impecável. Parecia o Arboleda! 8,0!

Léo - Partida sem cometer erros. 8,0!

Welington - Monstro! Fez um golaço que estava entalado há mais de 20 anos. 10!

Pablo Maia - Mordeu mais que cachorro com fome. 8,5!

Rodrigo Nestor - Baita assistência para Welington. O meio foi totalmente seu. 9,0!

Igor Gomes - Um gigante. Começou a jogada do segundo gol e sério na marcação. 8,5!

Alisson - Fez o gol que acabou garantindo a classificação. 10!

Éder - Trabalho tático importante. 7,5!

Calleri - Assistência para o segundo gol e foi inteligente em segurar o jogo no final. 9,0!

Luciano, Igor Vinícius, Talles Costa, Miranda, Rigoni - Luciano foi importante para irritar o adversário. 6,5! Igor Vinícius voltou de lesão e foi correto. 6,0! Talles também correto. 6,0! Miranda deu firmeza para a zaga. 6,0! Rigoni foi inteligente no final e segurou o jogo. 6,5!

Rogério Ceni - Fez a estratégia certa e entendeu o tamanho e a importância deste confronto. Só não foi a partida perfeita por causa da displicência de Jandrei. Chega em sua primeira final como técnico do SPFC com merecimento. 10!

Vai, São Paulo!


 

Comentários