São-Paulinos de plantão!
Com emoção, o São Paulo venceu o São Bernardo, por 4 a 1, no Morumbi, e avançou para a semifinal do Campeonato Paulista.
O placar foi elástico, mas a vitória foi difícil, veio com muito suor e emoção. Sem dúvida, o goleiro do São Bernardo foi um dos destaques da partida, com pelo menos quatro defesas decisivas.
E essa classificação pode colocar na conta de Cotia, já que as revelações da base tiraram o Tricolor de um baita buraco. O primeiro foi Rodrigo Nestor, que perdeu um gol absurdo no primeiro tempo e demonstrou personalidade no segundo tempo, empatando a partida em um momento bastante tenso.
O outro foi Pablo Maia, que virou o placar aos 37 minutos. Aliás, seu primeiro gol como profissional foi de gente grande, já que acertou um chutaço de fora da área, no ângulo. Em seguida, Marquinhos definiu a parada ao ampliar para 3 a 1. Antes do apito final, Calleri fechou o placar.
É claro que uma goleada em jogo decisivo é sempre empolgante e inflama o torcedor, mas é importante dizer que, em uma decisão como essa, o time não pode se dar ao luxo de perder tantos gols como aconteceu. É verdade que Alex Alves estava numa noite iluminada e operou vários milagres, mas não dá para desperdiçar oportunidades como a de Nestor, na primeira etapa, por exemplo.
De qualquer forma, o triunfo valeu pela classificação e superação do Clube da Fé, que não desistiu e não se descontrolou quando tomou 1 a 0 para a equipe do ABC. Agora, é se preparar bem para a semifinal.
NOTAS:
Jandrei - Sem falha no gol. Não teve tanto trabalho. 6,0!
Rafinha - Não comprometeu. 6,0!
Diego Costa - Teve infelicidade no lance do gol adversário, mas foi firme o tempo inteiro. 6,0!
Léo - Levou bem o jogo. 6,5!
Reinaldo - Perdeu a bola no lance do gol do São Bernardo. 5,0!
Pablo Maia - O melhor do time. Seu primeiro gol como profissional foi de gente grande e num momento decisivo. Também deu assistência para Calleri. 9,0!
Rodrigo Nestor - Perdeu um gol de forma imperdoável no primeiro tempo. Demonstrou personalidade e não se abateu, tanto que empatou a partida. 7,0!
Igor Gomes - Partida regular. 6,0!
Alisson - Foi participativo no ataque, mas faltou ser mais objetivo. 6,0!
Éder - Esforçado. Quase marcou no primeiro tempo, mas parou no goleiro. 6,0!
Luciano - Desde que voltou, essa foi a partida em que mais participou. Teve ótimas chances de marcar, mas parou no goleiro três vezes. 6,5!
Rigoni, Welington, Calleri, Nikão e Marquinhos - Rigoni deu assistência para o gol de empate. 6,5! Welington entrou bem e levou perigo pelo lado esquerdo. 6,0! Calleri fechou o placar. 7,0! Nikão foi boa alternativa na frente e deu assistência para o terceiro gol. 6,5! Marquinhos fez o terceiro e garantiu a classificação. 7,0!
Rogério Ceni - Quando precisou mexeu bem no segundo. Vitória aguerrida para dar confiança para a semifinal. Precisa treinar chute a gol, pois não dá para continuar desperdiçando tanta oportunidade. 7,5!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário