TBT TRICOLOR: ILSINHO, LATERAL CAMPEÃO EM 2006, ANUNCIA APOSENTADORIA

 Ilsinho vai para cima do adversário em jogo do Brasileirão de 2006. Crédito: Arquivo SPFC

São-Paulinos de plantão!

O TBT Tricolor fala agora sobre Ilsinho, que atuou pelo São Paulo em 2006 e 2007 e conquistou o Brasileirão ao lado de Mineiro, Josué, Leandro Guerreiro e companhia. Aos 36 anos, o jogador estava há seis temporadas no Philadelphia Union, da Major League Soccer (MLS), principal liga dos Estados Unidos.

"Depois de 21 anos incríveis, chegou a hora de pendurar as chuteiras. Embora a decisão de me aposentar tenha sido difícil, estou muito grato pelo tempo que passei em campo e pelas pessoas que me trouxeram até aqui", publicou o agora ex-atleta em suas redes sociais.

No Tricolor, Ilsinho não virou ídolo, mas ganhou destaque e foi importante. Vindo do rival Palmeiras, chegou com o peso de substituir Cicinho, campeão da Libertadores e do Mundial de 2005, na lateral-direita. Com sua velocidade e qualidade como ala, caiu como uma luva no esquema tático de Muricy Ramalho e se tornou titular absoluto da posição.

Na campanha do título do Brasileirão de 2006, marcou gols em jogos importantes, como contra Figueirense (vitória por 2 a 0 em Floripa) e Juventude (goleada no Morumbi por 5 a 0). Em 2007, deixou o SPFC para jogar no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Voltou ao Clube da Fé em 2010, mas sofreu com lesões e falta de ritmo, o que o impediu de repetir o sucesso da primeira passagem. Depois, foi para o Internacional.

Para quem não se lembra ou não viu Ilsinho jogar, ele era bastante eficiente. Tinha muita habilidade técnica e capacidade de tomar decisões rápidas. Sua principal característica era o drible, principalmente quando ficava encurralado pela marcação adversária. Ajudou (e muito!) o ataque Tricolor na campanha do Tetra Brasileiro!

Aqui fica o nosso muito obrigado ao Ilsinho e o desejo de boa sorte nesta nova fase!

Vai São Paulo!  








Comentários