ANÁLISE: AS MISSÕES DE ROGÉRIO CENI PARA O RESTO DA TEMPORADA

 Rogério Ceni comanda SPFC durante o Brasileirão de 2021. Crédito: Rubens Chiri/ SPFC

São-Paulinos de plantão!

Terminado o Campeonato Paulista, agora é hora de planejar a sequência da temporada e os objetivos do São Paulo no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sudamericana.

É verdade que o SPFC demonstrou evolução ao longo do Paulistão, em relação ao final de 2021. Hoje, é possível que o Clube da Fé tem um projeto de time organizado, com jogadores jovens interessantes e bastante potencial. O técnico Rogério Ceni trabalhou bem o Estadual. 

Com a humilhação sofrida no Allianz Park, na final contra o Palmeiras, o Tricolor deixou seu torcedor novamente desconfiado, irritado e envergonhado. Agora, Ceni e sua equipe precisam dar uma resposta positiva nas competições restantes para se desculpar pelo novo vexame. É o mínimo a se fazer! 

Abaixo, listamos os principais deles:

1 - CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORES
O São Paulo precisa jogar a Libertadores de 2023 de qualquer forma, De preferência, precisa se classificar de forma direta para a fase de grupos. Tem a parte financeira, mas também o orgulho do torcedor. É um torneio que cativa o são-paulino e isso vai ser importante para o amadurecimento desse time. Não importa se a vaga virá via Brasileirão, Copa do Brasil ou Sudamericana. Ela tem vir!

2 - FAZER UM BRASILEIRÃO DESCENTE, NÃO CORRENDO RISCOS DE REBAIXAMENTO
Esse é um dos pontos principais. Depois do ano passado, não dá para aceitar outra campanha indigente do SPFC, com sérios riscos de cair para a Série B. Pelo que mostrou no Paulistão, dá para almejar uma vaga na Libertadores e partidas descentes contra os melhores times do país, como Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo. 

3 - VENCER O CORINTHIANS EM ITAQUERA E ACABAR COM O TABU
Depois de eliminar o rival em um mata-mata depois de mais de duas décadas, passou da hora de ganhar uma partida na casa alvinegra. Esta é uma boa oportunidade para isso, já que o Ceni tem na mão um time competitivo e ambos precisam dar uma resposta positiva ao torcedor. 

4 - PASSAR PELO JUVENTUDE E O MAIS LONGE POSSÍVEL NA COPA DO BRASIL
Conquistar a Copa do Brasil é complicado, ainda mais tendo como concorrente Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. O chaveamento vai ser fundamental. No entanto, dá para vencer o Juventude e avançar de fase. O SPFC tem a obrigação de ir o mais longe possível para ganhar uma boa premiação e amadurecer a equipe.

5 - FAZER UMA BOA COPA SUDAMERICANA
Para fazer um torneio descente, é preciso se classificar da fase de grupos, pelo menos. Por mais que não seja o foco e é compreensível que isso aconteça, não dá para rifar a competição. É preciso tomar cuidado, afinal de contas, a Sula é a melhor opção de título em 2022.

Vai, São Paulo!


 





Comentários